Sílvio Criciúma será o treinador até o fim da Série B.

Foto: Divulgação/GEC

Foi confirmado pelo novo Presidente Executivo do Goiás, Marcelo Almeida, que Sílvio Criciúma retornará ao comando da equipe profissional, onde deve ficar até o fim da temporada.

Na nota, o novo mandatário falou que o Goiás não fará mais contratações para a temporada e acabou com o chamado time B.

Sílvio Criciúma tem 45 anos. Ele assume o time pela terceira vez só este ano. Na primeira oportunidade, Sílvio ingressou após a saída de Gilson Kleina, e foi o treinador campeão goiano. Mesmo assim, perdeu a vaga para Sérgio Soares, que ficou menos de um mês no clube. Pela Série B, Criciúma esteve à frente do Goiás em 11 partidas e conseguiu cinco vitórias. Perdeu outros Jogos. A equipe estava exatamente onde está hoje (na 15ª colocação), mas agora pode entrar na zona de rebaixamento até o fim da rodada, caso Santa Cruz e Luverdense vençam seus jogos logo mais.

Seu primeiro compromisso será contra o Paraná, pela 23ª rodada, no dia 06/09/2017, as 19h30, em partida agendada para o Estádio Olímpico de Goiânia. Esse será o último jogo com portões fechados do Esmeraldino, por conta da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após a briga de torcidas ocorrida no clássico com o Vila Nova. Confira a nota oficial:

Com a saída de Argel Fucks, o Goiás já possui um novo comandante técnico, trata-se de Sílvio Criciúma. O treinador estava com a delegação brasileira em Taipei, na China, já que a base da seleção brasileira na competição era esmeraldina, inclusive a comissão técnica. O treinamento de segunda-feira já será comandado por Sílvio Criciúma.

Tive que abrir mão do Argel Fucks e, em cima da minha teoria de fazer o simples, estou trazendo Sílvio Criciúma de volta. Ele irá assumir nas próximas horas, o Sílvio está retornando da China, onde o Goiás está representando o Brasil nas Universíade”, explicou Marcelo Almeida, que assumiu neste sábado como presidente executivo do Goiás.

Sílvio esteve à frente do Maior do Centro-Oeste durante o Campeonato Goiano e levou o Verdão ao tricampeonato da competição. Ele também comandou o Goiás em 11 partidas na série B desta temporada.