Só Assim…

 

                Caros, amigos esmeraldinos. Chegou a semana do “maior clássico do Centro-Oeste” (será?), na minha opinião esse é apenas o jogo de maior rivalidade histórica, mas se tratando de rivalidade técnica há tempos que o maior clássico é Goiás X Atlético.  Ano passado não enfrentamos o Freguês e confesso que já estava com saudades de bater no Vila, não enfrentamos porque eles estavam na segunda divisão do campeonato goiano e na terceira divisão do campeonato brasileiro, enquanto a gente foi campeão goiano da primeira divisão e estávamos na série A, veja a diferença!

                Não é segredo pra ninguém que somos maiores em campo e fora dele e nesse quesito fora de campo: estrutura e torcida é até covardia e não é que eles ainda querem se comparar conosco? Povo doido!!! Agora na estreia eles serão grande maioria nas arquibancadas, inventaram de colocar torcida única (só assim pra levarem mais torcida que nós), e não adianta culpar polícia, MP ou quem quer que seja, a grande culpa é das torcidas (des)organizadas que insistem em brigar, fazem do estádio um campo de batalha… a resposta está aí! Torcedor de bem não poderá assistir seu time no estádio, a não ser que vá disfarçado e “entre mudo e saia calado” mas assim não tem graça. Esse colunista que vos escreve é totalmente contra violência e já havia avisado em uma coluna de 2014 sobre o risco de chegar ao ponto de termos torcida única em clássicos entre Goiás x Vila devido a insistência do marginal travestido de torcedor em ir ao Serra com intuito de brigar… Eu avisei!

                Bom, mas voltando ao nosso adversário da estreia da temporada, esse time é tão pequeno, mas tão pequeno, mas tão pequeno que fizeram um filme dos feitos do ano passado! Oi? Filme mostrando um título da SEGUNDA divisão do Campeonato Goiano e da TERCEIRA divisão do Campeonato Brasileiro? Isso não é ser pequeno mais não, atingiram o estágio de minúsculos! E o Capitão deles? O “Olho no sangue” que disse que não adianta nada estar tanto tempo na série A e não disputar título (até concordo com ele), mas ele joga em um time que está há dez anos que não consegue disputar nem o título do Goianão… Então recolha-se à sua insignificância senhor “olho no sangue”. Vai assistir o filme campeão de tudo! Vou nem zoar, vai que é doença! Vamos aguardar esse primeiro jogo para ver que cara o Enderson deu a este time e quem chegou realmente para reforçar… Aguardemos.

                Saudações esmeraldinas e até quarta que vem!