“Sobrevivente” do Goiás: Conheça a história de Breno Herculano e cãozinho resgatado no CT

Breno Herculano chegou ao Goiás Esporte Clube no fim da temporada 2022, logo depois de ter se destacado pelo Aimoré, na disputa da Série D do Brasileirão. Em 2023, o jogador teve um bom início de temporada, porém sofreu uma grave lesão que o tirou de combate pelo restante daquele ano. Nesse período, os caminhos de Herculano e do “Sobrevivente” se cruzaram.

Herculano revela como cãozinho o ajudou no Goiás

Goiás
Herculano e Sobrevivente – Foto: Rosiron Rodrigues

Em entrevista coletiva concedida nesta última terça-feira (13), Breno Herculano contou como um cachorro que apareceu machucado no centro de treinamento do clube ajudou em sua recuperação da lesão. O jogador de 24 anos inclusive tatuou o nome que o cão recebeu, “Sobrevivente”, no pulso esquerdo.

Eu estava um dia falando com minha mãe no celular, já tinha passado pela cirurgia, ele (cachorro) apareceu machucado, estava com uma ferida grande. Criamos uma conexão muito grande. Falei: ‘cara, vou te ajudar’. Ele é grato a mim e eu sou grato a ele. Toda vez que eu ia no campo, ele corria comigo. Me disseram: ‘rapaz, ele está treinando com você’. Ele me dava energia positiva. Futuramente, se eu deixar o clube, vou levá-lo comigo – contou Breno Herculano.

Recuperado da lesão, Herculano que já tem três gols nessa temporada, relembrou também seu retorno aos gramados.

Ele (Sobrevivente) foi um combustível para mim. Voltei antes do prazo. Consegui voltar ainda na reta final do Brasileirão – completou.

Leia Mais: