Sub-20: Preparador físico revela como está a preparação física do Goiás

Depois de disputar a Copinha no começo do ano, a equipe sub-20 do Goiás volta aos trabalhos ainda no primeiro semestre para disputar duas competições: Copa do Brasil e Campeonato Goiano. Para falar sobre o assunto, o preparador físico Leandro Campos revelou como está o andamento.

“Foi uma semana bastante produtiva, essa pré-temporada nos serve para conhecer o novo elenco, conhecer os novos atletas que estão chegando do Sub-17 e de forma planejada e fundamentada distribuir as sessões de treino e dar uma base principalmente física de sustentação para o restante do ano. Realizamos vários testes físicos com auxilio do Fisiologista Prof. Rodrigo Guimarães. É um período em que damos uma ênfase maior nos volumes de treino, mas já buscando instituir uma certa intensidade de trabalho forte que nos é exigido no futebol atual e para nós aqui no Goiás. Cobramos muito desta intensidade de jogo. Estamos buscando nesta temporada melhorar o que já foi bom ano passado no que tange a nossa intensidade de jogo e para isso um bom início de trabalho na pré-temporada acaba ajudando o atleta ao longo de todo ano”, Observou o professor Leandro.

De acordo com a programação de treinos do sub-20, o Goiás trabalha em dois períodos. Para o preparador, o trabalho é multidisciplinar.

“Vale ressaltar também o nosso trabalho multidisciplinar na prevenção de lesão. Graças a um bom planejamento e o envolvimento da parte de Fisiologia, Fisioterapia, Nutrição, Preparação Física e Técnica. No ano de 2018 tivemos pouquíssimas lesões musculares e isso se deve a esse trabalho Multidisciplinar ao planejamento montado e com certeza a uma pré-temporada bem executada”, Finalizou o comandante da preparação física do Sub-20.