No sufoco, Goiás bate o Avaí e volta a vencer na Série B; assista aos melhores momentos

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube entrou em campo na noite desta sexta-feira (13), onde encarou o Avaí, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo terminou em vitória esmeraldina pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Rafael Gava e Edson. Com o resultado, o Verdão saltou para a 9° colocação, com 36 pontos.

Goiás

Resumo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O jogo começou pegado, com forte marcação, muitas disputadas acirradas, mas poucas chances claras. O Verdão teve mais volume no ataque, mas só levou perigo em duas jogadas: cabeceio de Marcão, aos 10 minutos, e finalização de Rafael Gava, aos 32. O Avaí, por sua vez, praticamente não ameaçou o goleiro Tadeu.

Após o intervalo, o Verdão marcou logo no primeiro minuto. Welliton, que entrou no lugar de Paulo Baya, fez boa jogada individual e cruzou rasteiro para Rafael Gava abrir o placar. Aos 25, Diego Caito cobrou bela falta e mandou na cabeça de Edson, que testou no contrapé de César para ampliar o placar. Aos 36, Tiago descontou de cabeça para o Avaí, mas foi só.

Assista aos melhores momentos de Goiás 2×1 Avaí

YouTube video

Ficha Técnica
26ª rodada do Brasileirão Série B

Data: 13/09/2024
Horário: 21h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia, Goiás

Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ);
Assistente 1: Thiago Rosa de Oliveira (RJ);
Assistente 2: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ);
4º Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (SP);
Assessor: Ednilson Corona (SP);
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ);
AVAR: Diogo Carvalho Silva (RJ);
Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Amarelos: Jhon Vásquez, Régis (GOI), Gustavo Villar (AVA)
Gols: Rafael Gava (3′ 2T), Edson (25′ 2T) – (GOI), Thiago Pagnussat (36′ 2T) – (AVA) 

GEC:  Tadeu; Diego, Diego (Diego Caito), Lucas Ribeiro e DG; Marcão, Juninho e Rafael Gava (Nathan Melo); Paulo Baya (Wellington Matheus), Jhon Vásquez (Pedrinho) e Edu (Angelo Rodriguez)
Técnico: Vagner Mancini.

Avaí: César Augusto; Gustavo Talles, Thiago, Gustavo Villar e Natananel; Zé Ricardo (Rodrigo Santos), Willian Maranhão e Pedro Castro (Pedrinho); João Paulo (Kevyn), Garcez (Andrey) e Vagner Love (Hygor)
Técnico: Enderson Moreira.

Leia Mais: