Sim, tá na hora de mostrar atitude. Ou o Walter, ou a diretoria. De todos os acertos de 2017, o Goiás ainda insiste em errar naquilo que mais errou a vida toda, parece querer insistir no erro. Deixa eu explicar.
Em 2017 tive excelentes referências da nova forma de tratamento com o patrimônio do clube, comunicação da torcida, etc. Monara Marques, Fernando Lima e equipe realmente estão fazendo um bom trabalho, e tem mostrado aos torcedores onde o clube precisa chegar. O que me surpreende? A diretoria e conselheiros, arcaicos, aceitarem tudo isso. Finalmente entenderam que a estruturação e estar do lado da torcida é o primeiro passo para ser gigante.
Mas…
Tudo no Goiás tem um mas.
No futebol profissional existem regalias todo ano. Só o Kleina foi macho o suficiente em 2016 para mandar o Daniel Carvalho correr. Nesse ano, temos um probleminha, e a desculpa inaceitável de que o cidadão precisa estar feliz para jogar bem. Então quer dizer que todos precisamos fazer carinha com os dentes pra fora pra fazer gordinho ser feliz e jogar bem? Não, o Goiás é maior do que isso.
Não sei se é porque o Goiás comprou 10% do Walter. Mas é inadmissível a maneira como trata o atleta. Gordo, acima do peso, onde o joelho visivelmente mostra que não dá conta mais de tamanha falta de profissionalismo.
Primeiro foi o lance do Sport. Tudo bem, o Walter joga mais do que fala, mas precisava mencionar aquilo de 2018 no Sport com um 2017 inteiro para jogar? De um cara que visivelmente está acima do peso? Não me conformei com aquilo, mas aceitei por ser o Walter. Ele tem desconto, e tem meu respeito por tudo que já fez.

Mas, no domingo, o fim da picada. Kleina coloca em campo um jogador visivelmente acima do peso (basta olhar o uniforme dele nas fotos da matéria), para simplesmente não fazer nada em campo. Cadê o Walter? Cadê aquele que os funcionários do Goiás tentam blindar? Acho que já tá passando dos limites qualquer paciência, e até mesmo o torcedor que defende ele está percebendo isso.
O cara não jogou nada, e ainda ficou chateado do juiz mandar ele emagrecer. Errado o juiz? Sim. Deve ser denunciado? Sim, se tiver provas. Mas ele falou alguma mentira? Tanto é verdade que a suposta ofensa sobre o peso de Walter o abalou demais. E com razão, porque está sim acima do peso, está sim sendo protegido, a diretoria parece estar fechando os olhos pra situação, e o principal: está jogando mal.
Se ele não mudar essa postura, e se o departamento de futebol não exigir medidas fortes para mudar isso, nós teremos sérios problemas esse ano. Tenho certeza que jogador nenhum que recebe muito menos correria pra um cara pesado e defendido pela diretoria.
Goiás, reveja isso. Sempre existe esse tipo de problema no departamento de futebol. Será que ainda não aprenderam? Ou vocês mudam, ou então vai ser aquela frase que já virou padrão para nós torcedores. “É só mais do mesmo”.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Internet??? Tenho certeza que a maioria do pessoal que posta comentários neste blog é torcedor de estádio!!!
Quem topa marcar encontro na Serrinha no jogo de hoje???
tem nego que gosta de criar problema onde não existe. Gordo ou não é o melhor do campeonato. Pede pra trazer e agora fica fazendo essas porras de post pra dar *audiência. Mano vai se foder, espera o campeonato começar pra você criticar. ESSES TORCEDORES DE INTERNET são um câncer.
Relembremos o passado.
O Walter nos deixou na mão por contusão na semi final da Copa do Brasil e na reta final do brasileiro e perdemos a vaga na Libertadores que estava na mão.
Não há quem me convença que o excesso de peso dele não tenha contribuído para a contusão.
Então sejamos claros: TEM QUE PEGAR NO PÉ DO WALTER PRA EMAGRECER SIM SENHOR. Talvez até multá-lo.
Se dizem que joga bem mesmo estando gordo, eu digo que se estivesse magro jogaria mais.
DIDI : você disse: Quem fala que esse cara é ídolo não deve ter visto jogar Luvanor, Cacau, Araújo, Fernandão, Alex Dias, Aloísio, Uidemar, Matinha, Carlos Magno, Frazão, Sílvio Criciúma, Macalé, Harlei…., voce esqueceu o maior lateral direito, o TRIEL, teve também o Zé Teodoro Claro………ACORDA GENTE!!!!!!!!!!!! –
E mais Wanderson, só pela quantidade de comentários dá pra ver a importância da sua matéria.
Nunca espere unanimidade, pois ela não existe e jamais existirá!!!
Lembre-se sempre dessa velha máxima:
“Toda unanimidade é burra.”
uma coisa que me deixa contrariado com a torcida do goias e sua falta de percepcao entre a relacao clube e trocida dos demais times do brasil, primeiro e que todos os problemas do futebol brasileiro e bem parecido em todos os clubes, conselheiros arcaicos, falta de planejamento, etc etc etc…
Sao poucos os clubes nesse pais com a mesma estrutura e transparencia. Eu moro no nordeste a mais de 20 anos, aqui ja vi Crb de alagoas na serie com todos os problemas possivel e estadio lotado, Sport recife, nautico, vitoria, bahia, santa cruz, times bem pequenos como sergipe e confianca estadios lotados. No campeonato brasileiro seria a se eu nao me engano o goias sempre bateu recorde de estadio vazio, a torcida critica, fala mal de todas as gestoes, dos conselheiros, mas na hora de apior de encher os estadios, ela talvez seja tao decepcionate quanto seu treinador, diretoria, conselheiros e etc
Concordo plenamente com o autor dessa matéria!!!
Parabéns Wanderson!!!
Sem essa de não falar a verdade e de endeusar um mal profissional, que sequer se esforça para manter seu peso.
Que o Walter é do ramo, ninguém pode dizer o contrário, mas que ele é um tremendo irresponsável, isso também não pode ser negado!!!
Receber salário astronômico e não fazer por merecer, e ainda ser bajulado por seus empregadores é um verdadeiro atestado de incompetência da atual diretoria do Verde.
Muito bem Wanderson Guimarães!!!
Bela matéria e corajosas palavras!!!
Discordo do didi moco o walter esse leitao que vc fala didi joga mais que todos os linguica do goias ele e idolo sim e sera por todosnos esmeraldinos vai dar muitas alegrias a nos esse ano escrevo embaixo o walter e nosdo tufao prefiro ele gordo do que magro joga muito mais
Pura bobagem esse texto. Fazendo tempestade em copo dagua. O Walter é um jogador aço, foi apenas o começo. Vamos deixar de picuinhas e torcer para o Goiás. Deixa de ser negativista; ano passado tinha um punhado de pernas de paus magros. Ora bolas o Walter gordo só deu alegria para a torcida.
Olha só, eu e vocês pedimos e o Walter veio! E quando pedimos sabíamos de seu histórico de sobrepeso e de sua falta de atitude e vontade de emagrecer. Aceitamos ele do jeito que é! Vamos obriga-lo a emagrecer? Então faremos o que o Atlético PR fez e ele logo nos dá as costas. Acho sim precipitado ficar falando após um jogo. Sou torcedor do Goiás, acho que nosso time não está nem perto de ser 100% profissional, e não é o tamanho da barriga do Waltão que vai mudar isso! Pra mim é assim, se esse gordinho jogar 75% do futebol que nós sabemos que ele tem, eu faço musculação pra ficar fortinho e dou uma volta olímpica com ele nos ombros. Foda-se se está gordo, acho ele até mais magro que na ultima passagem. Nós nunca estamos satisfeitos com o Goiás, e ele nos dá razão para tal, mais qnd eles tentam mudar isso, nós achamos outro motivo pra mostrar insatisfação, e essa matéria é esse tipo de insatisfação desnecessária. Acho que esse é o momento de apoiar e incentivar, pra no fim do ano sentirmos a felicidade que tanto almejamos. Deixa o Tufão cara, se no meio do ano ele estiver jogando mal, vc refaz essa matéria.
Perfeito! É bem por aí!
Parabéns pelo texto , nunca jogador acima de Clube , diretoria imbecil , foda se se é o Walter , aqui não é Spa, a diretoria é esperta, pra tentar ficar de boa contratou ele , mais assim não dá , como cobrar outros jogadores ? Com um cara obeso q todo dia tá na internet mostrando que o joelho ta ruim , o cara vive do corpo e não tá nem aí , e se fazer gol ser artilheiro , não fez mais que a obrigação …
O Walter gordo, joga mais que 80% desse elenco fraco, quem jogou bem, já embrulhei o estômago ao ler que o Goiás está no rumo certo, com harlei diretor de futebol, jogadores sofríveis, essa critica sua em relação ao Walter foi desnecessária, fora de hora e tendenciosa, afinal foi o primeiro jogo e para os que tem memória curta, quando ele chegou no Goiás a primeira vez, estava mais gordo e jogou demais.
O Didi, fez uma pergunta muito boa, pq nos outros times ele tinha q ficar fininho e aqui é dessa forma? Ele não chegou aqui bem mais magro? Acho q ele está muito acimo do peso… E não acho q sejam só esses oito Kg que falam, no jogo ele não conseguia arrancar 2MT… Mas, até mesmo pra mim que achei isso tudo, tbm acho q vc está se precipitando… Foi só o primeiro jogo. Aí vc vem a Criticar a diretoria, se criticar pelos últimos 2 anos é perfeitamente compreensível, mas essa temporada temos q admitir que o trabalho está muito bom. Que outro time na série B tem os jogadores que o Goiás tem?? Walter, Léo Gamalho, Juan, Marvelo Rangel, Thiago Luiz, Jean Carlos, Léo Sena e de quebra ainda apalavrados com Helton. Então calminha aí!
Amamos o nosso Goiás E. C, mas não podemos admitir e simplesmente sermos conivente de tamanha falta de profissionalismo.
o Walter é um bom jogador, querido por todos, mas, precisa entender que ele é pago, e diga-se de passagem, muito bem pago, pra jogar acima do peso. Deve reclamar menos, comer menos e falar menos. Deve simplesmente ter compromisso com quem paga o salário dele.
Deveria envergonhar-se disso, e ter mais profissionalismo.
E uma observação a nós q somos os verdadeiros donos desse clube. Devemos cobrar veementemente desses jogadores descompromissados e da nossa diretoria. Não aceitaremos essas gracinhas de jogador estrelinha aqui não. Se quiser respeito, faça por merecer.
Realidade para mim é só uma! Ele tem que emagrecer e jogar bem, fazer jus ao seu salario de 250 mil mês. É a profissão do cara, ganha para jogar futebol no Goias e não para somente ficar comendo e em redes sociais falando asneira. Não passo a mão na cabeça de jogador nenhum, por que não existe amor no time para eles, qual quer time que pagar mais eles jogam, o Walter dês que voltou não fez NADA alem de comer e GANHAR BEM, PESO E SALÁRIO!!!!
Wanderson Guimarães parabéns e assino embaixo. Acrescento porque não tenho medo de biquinhos: Esse Walter tinha era que tomar vergonha na cara e jogar bola, se quiser ficar gordo igual um leitão tem jogar pra caralho, fazer a diferença. Nos últimos 2 anos ele já não foi o mesmo, não vem atuando bem. é por causa de torcedores cordeirinhos que esse leitão faz o que quer aqui, conversa fiado, coloca amigo farrista amador na concentração pra fingir que é jogador. E o Goiás aceita calado! PORQUE ELE EMAGRECEU NO FLUMINENSE E NO ATLÉTICO-PR E AQUI É ESSE LEITÃO????? Quem fala que esse cara é ídolo não deve ter visto jogar Luvanor, Cacau, Araújo, Fernandão, Alex Dias, Aloísio, Uidemar, Matinha, Carlos Magno, Frazão, Sílvio Criciúma, Macalé, Harlei….ACORDA GENTE!!!!!!!!!!!!
Parabens Didi, vc disse tudo, realmente o Walter não joga nada, ele é horrivel, gordo, leitão, farrista, mas ele resolve meu amigo, eu não quero saber da vida do cara fora de campo, ele faz da vida dele oq bem entender, cada um tem sua vida pessoal, assim como vc tem a sua, e querendo ou não ele sempre fez a parte dele, esperemos mais um pouco para julgar o cara…..alias por falar em idolo, quem a torcida do Goias tem como idolo,?pq todos esses citados acima não são respeitados como idolos pela nossa torcida, infelizmente nossa torcida tem memoria curta, todos esses citados por vc são ou foram vaiados quando aqui estiveram, so reconhecemos o jogador quando ele esta bem, esquecemos o seu passado, ou seja, não reconhecemos ninguem como idolo.Devemos cobrar é da diretoria que vem fazendo lambanças anos apos anos, agora devemos ter um pouco mais de paciencia nesse inicio de ano, pq com uma rodada ja tem nego decendo a madeira, ai é demais
Pastoril!”
Só o Tempo trará a realidade, mas acho que o Gordinho vai queimar a língua do Wanderson Guimarães!
Concordo com o Wilson Jr. Muito cedo para estes tipos de criticas e de análises. Além de denotar excesso de chatura pode ocorrer de se queimar a língua mais rápido do que se imagina. Lógico que houve erros que devem ser corrigidos e acompanhados, principalmente pela diretoria, mas temos que ser torcedores mais protecionistas e fiéis.
A realidade é uma só: Essa diretoria e o conselho deliberativo não honram o Goiás Esporte Clube. Agem como donos do clube. E o pior, donos incompententes que aceitam os vícios e as manias de dirigentes ultrapassados. São dirigentes que acham que o futebol continua “amador” como há 30 anos, quando conseguiram bons resultados com essas crenças que conservam até hoje.
vou esperar até a 10º rodada para vê se o cara realmente quer jogar no GOIÁS.
Perfeita sua análise. Wanderson. Não devemos passar a mão na cabeça de ninguém. Passado não ganha jogo; nome não ganha jogo, nem mesmo a camisa.
Parabéns pelo texto Wanderson.
Mais uma vez o Goias paga,pagamos,o preco por nos apaixonar por certos personagens,atletas ou treinadores. Walter e’ futebol,mas sem a surpresinha no
recheio. E’ o jogador de bola,carismatico,isso e’ inegavel,mas nao se aproxima nem por 1 minuto de ser um atleta futebolista. Vou aguardar,e esperar,
que o Goias lucre com ele nesse ano,por qualquer periodo que seja.Quanto ‘a carreira de Walter, nao e’ problema dos esmeraldinos.
Onde assino, Wanderson? O minimo que se espera de um profissional é ser profissional. Não pode ganhar como um profissional e ser um amador! Falta responsabilidade a ele e pulso a diretoria!
Meu amigo, esse foi o primeiro jogo do ano e vc criticando que o Walter jogou mal, tenha mais calma na hora de emitir algum comentario, a temporada so esta começando, todos jogadores sem ritmo de jogo., tenha um pouco mais de calma, que torcedor chato pra caralho
Só uma pergunta, esse foi o primeiro jogo do ano pra todo mundo, porém nenhum jogador foi tão mal quanto o Walter agora sabe pq ele foi tão mal, PQ ESTÁ FORA DO PESO MESMO E SÓ AQUI QUE ISSO É POSSÍVEL CHEGA ELE TEM QUE PERDER 6 A 8 KG NO MINIMO. NÃO SEJA TÃO INGENUO COMO NOSSA DIRETÓRIA.