Técnico do Goiás, Guto Ferreira se pronuncia pela primeira vez após comentários lamentáveis de jornalista da TBC; assista

Goiás
Foto: Reprodução/TV Brasil Central

O Goiás Esporte Clube foi até a cidade de Iporá, para enfrentar a equipe da casa, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Goiano. O jogo terminou com vitória esmeraldina, pelo placar de 2 a 1. A partida novamente foi transmitido pela TV Brasil Central, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Goiano. Com isso, o técnico Guto Ferreira aproveitou da oportunidade para responder aos comentários de Lucas Nogueira, que desdenhou ao vivo da aparência do treinador, falando em especial sobre seu peso. Confira a resposta de Guto:

Reprodução/TV Brasil Central

Vale ressaltar que após a fala do treinador, nenhuma das pessoas envolvidas na transmissão falaram sobre o assunto. Além disso, o repórter de campo, antes de falar com o treinador do Iporá, disse que gostaria de ver se o profissional iria tratar sobre futebol, deixando a entender que Guto não falou sobre o que era ‘importante’.

Relembre o caso envolvendo o treinador do Goiás

O Campeonato Goiano de 2023 está sendo transmitido pela TV Brasil Central, que além do jogo, tem feito uma cobertura muito completa, com programas apresentados antes e depois de cada partida. Foi no programa apresentado após o clássico entre Atlético-GO x Goiás, que aconteceu a polêmica envolvendo o comentarista da casa, Lucas Nogueira, que teceu comentários preconceituosos sobre o peso do técnico Guto Ferreira. O comentarista chegou a dizer que não seria possível colocar o microfone conhecido como lapela no treinador, pois o mesmo “não teria mais pescoço”. Assista como foi a fala lamentável do comentarista goiano:

Reprodução/TV Brasil Central

Após a repercussão negativa, comentarista se desculpa

Goiás emite nota de repúdio

Goiás
Foto: GEC

“O Goiás Esporte Clube repudia com veemência os comentários preconceituosos proferidos pelo integrante da equipe de comentaristas da TBC (TV Brasil Central), Lucas Nogueira, durante a transmissão ao vivo da partida entre Atlético e Goiás, ocorrida neste domingo (15). O fato aconteceu quando o técnico Guto Ferreira se preparava para a entrevista coletiva de pós-jogo.

Após a repercussão negativa de sua fala, o referido jornalista se desculpou publicamente, mas seus colegas presentes no estúdio seguiram debochando e dando risadas sobre os comentários.

É inadmissível que, em pleno 2023, ainda aconteça casos como esse, de pessoas aprovando e achando graça de ofensas preconceituosas em relação à condição física de seu semelhante.

O respeito é fundamental e deve nortear todas as relações.

O preconceito, de qualquer natureza, é inconcebível, inaceitável e não será tolerado por nós”.

Leia Mais: