Técnico do Goiás tenta explicar expulsão de Ivan Torres e destaca “momento confuso” da arbitragem

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Neste último domingo (18), o Goiás Esporte Clube recebeu o Iporá, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 10ª rodada do Goianão. O jogo que terminou em vitória esmeraldina teve um lance bastante polêmico, ainda no primeiro tempo, quando o meia paraguaio Ivan Torres recebeu o cartão vermelho direto no banco de reservas.

Zé Ricardo fala sobre expulsão no jogo do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após o apito final, em entrevista coletiva, o técnico Zé Ricardo foi questionado sobre o motivo na expulsão do meia Ivan Torres. Porém, sequer o treinador, que estava junto do atleta, conseguiu explicar ao certo o que o árbitro interpretou.

Acho que foi um momento um pouco confuso da arbitragem. Nosso banco reclamou porque, nitidamente, o Iporá estava picotando o jogo e, lógico, por não termos abertos o placar isso incomodou um pouco a todos nós. Então, houve uma reclamação e o árbitro falou que houve um xingamento. Assim, ele falou que não tinha visto e virou para mim e falou: ‘Zé, ou você fala quem é ou você é quem vai levar o cartão’ – contou Zé Ricardo.

O Iván estava falando com ele uma questão para ele olhar para o jogo. Depois eu falei com o Iván, não falou nada da sinceridade e, teoricamente, não foi ele quem falou nada disso. testemunhou ali que houve um xingamento. O Iván mal está conseguindo pronunciar em português, ele tem dificuldade. Não acredito, até porque ele é um rapaz muito educado, o nível dele é muito grande no dia a dia. Por isso, não acredito que ele tenha xingado – argumentou.

Poderia até ter vindo de outro jogador, mas como é ele quem falou para falar para o árbitro olhar para o jogo, que o jogo iria começar, ele achou que o Ivan estava assumindo a culpa. Me chamou a atenção porque vemos isso acontecer recorrentemente e o cartão amarelo acho que fica bem dado. Eu não entendi o cartão vermelho, acho que foi um pouco exagerado. Até depois o que ele falou para mim não é nem um xingamento, ele falou um termo um pouco mais chulo, mas não é um xingamento – concluiu.

Leia Mais: