Técnico do Goiás não se anima com invencibilidade e vitórias consecutivas

Goiás
Foto: Reprodução/TV Brasil Central

Na tarde de ontem (11), Goiás e Anápolis se enfrentaram no estádio Jonas Duarte, em partida válida pela semifinal do Campeonato Goiano 2023. Com gol de Bruno Melo, o verdão venceu a partida pelo placar de um a zero, e atingiu a sequência de nove vitórias seguidas no estadual. Com o triunfo, o clube esmeraldino também chegou a incrível marca de 15 jogos invicto na atual temporada.

Técnico do Goiás, Guto Ferreira prioriza evolução do time ao invés de sequência invicta

Goiás
Foto: Fernando Lima

Para o professor Guto Ferreira, mais importante do que as vitórias seguidas e a invencibilidade, é que GEC continue evoluindo a cada partida:

Essa situação não nos contenta, queremos sempre mais. Feliz pelas nove partidas dentro da competição, mas é uma coisa que você previa. A gente trabalha sempre para fazer o melhor, você sabe de dificuldades que acontecem, mas se você atinge isso é porque algo está acontecendo de bom. A maneira que os jogadores estão absorvendo as informações e trabalhando, quem decide tudo são eles, alguma coisa está correta. Te empolga? Não. Temos que estar sempre melhorando – analisou Guto.

O treinador esmeraldino também tratou de valorizar a vitória contra o Anápolis, pois além da vantagem para o jogo da volta, o verdão venceu uma equipe que estava invicta contra os times da capital:

A gente não jogou contra qualquer equipe, fomos o primeiro do trio (da capital) que venceu eles este ano. Empataram com a gente na Serrinha, ganharam do Atlético-GO e ganharam do Vila. Nós tínhamos que respeitá-los, graças à maneira que os encaramos saímos com o resultado. Não define nada, temos que ratificar na Serrinha – alertou o treinador.

O jogo de volta entre Goiás e Anápolis ocorre no próximo domingo (19), no estádio Hailé Pinheiro. Antes disso, o verdão encara o Águia-PA fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil 2023.

Leia Mais: