Técnico do Goiás, Márcio Zanardi avalia equilíbrio da Série B

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O principal objetivo do Goiás Esporte Clube nessa temporada é conquistar o acesso para Série A do Campeonato Brasileiro. Pensando nisso, o clube investiu bastante, montou um time com jogadores muito experientes, mas vem encontrando uma disputa mais acirrada do que era esperado. Prova disso está na tabela de classificação, onde o time esmeraldino é o 9° colocado, com 21 pontos. A distância para o G-4 é de quatro pontos, a mesma para a zona de rebaixamento.

Técnico do Goiás fala sobre equilíbrio da Série B

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

A disputa é tanta, que vencendo dois ou três jogos, os times podem entrar até na zona de acesso, mas caso o contrário aconteça, o declínio na tabela será certo. Sobre isso, Zanardi destacou que a marca da Série B é ser uma competição dura, na qual os times precisam lutar bastante, mostrar vontade, inclusive cobrando isso do grupo de jogadores.

Essa competição (Série B) é muito dura. As equipes são parelhas, muito bem treinadas e nossa ideia é estar no pelotão de cima. Temos que ficar com sinal de alerta (ligado). Entender que não fizemos um grande jogo e entender que essa é a Série B. Tem que guerrear e competir bastante. Temos que competir mais e ser mais efetivos – destacou Zanardi.

Goiás

O Verdão volta a campo no próximo domingo (21), onde irá enfrentar Guarani, às 16h, no Estádio Brinco de Ouro, pela 16ª rodada da Série B. Em caso de mais uma derrota, a situação pode ficar insustentável para Márcio Zanardi.

Leia Mais: