Teria espaço no Goiás? Santos libera jogador para buscar novo clube no mercado da bola

Uribe, quando estava em ação pelo Santos.

O meia Rafael Longuine do Santos, não está nos planos da equipe para sequência da temporada. O atleta de 31 anos, cujo contrato está prestes a se encerrar, segue trabalhando com o grupo de jogadores, mas sem ser relacionado para as partidas. Segundo ATribuna.com, a diretoria santista aguarda o fim do vínculo para o atleta deixar o clube.

Longuine estava emprestado ao CRB, de Alagoas, até janeiro desta temporada. Em seus cinco primeiros jogos, marcou cinco gols. Porém, o atleta teve uma grave lesão, onde precisou fazer uma reconstrução ligamentar no cruzado anterior do joelho. Em decorrência da recuperação, o Santos teve que estender seu contrato até 31 de agosto de 2021.

Com o técnico Fernando Diniz, Longuine se destacou quando trabalharam juntos no Audax, em 2015, fazendo uma ótima campanha no Paulistão daquela temporada. Ele chegou a marcar oito gols e dar quatro assistências em 15 jogos. Foi quando despertou o interesse do Santos, que o contratou.

Caso surja uma proposta pelo jogador antes do fim de seu vínculo, o Peixe não deve dificultar sua saída do clube. O jogador entende que não deve ter oportunidade no atual elenco santista. Longuine atuou no Santos em 24 partidas, marcou três gols e deu três assistências. O jogador não se firmou no Peixe e foi emprestado para Coritiba, Guarani, Ponte Preta e CRB.