Tite de olho no Goiás? Treinador da Seleção estará próximo ao Verdão neste domingo

Goiás
Foto: Edição/Esmeraldino.com

Neste próximo domingo (19), o Goiás Esporte Clube viaja até a cidade de São Paulo, onde na Neo Química Arena, irá enfrentar o Corinthians, às 16h, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. No entanto, além das duas equipes em campo, outro personagem deve roubar a cena do jogo. Isso porque o técnico Tite, da Seleção Brasileira, tem presença confirmada para poder acompanhar de perto o duelo entre as duas equipes.

Tite irá assistir partida entre Corinthians e Goiás

Goiás
Foto: Divulgação/CBF

Visando fechar sua lista de convocados para a Copa do Mundo no Qatar, que terá início no dia 21 de novembro, o técnico Tite irá assistir a alguns jogos do Campeonato Brasileiro da Série A. Entre os duelos que o comandante da seleção canarinho escolheu, está a partida entre Corinthians e Goiás. Não se sabe ao certo se o treinador está de olho em algum jogador que entrará em campo, ou se sua presença é apenas pelo bom relacionamento que tem com o clube paulista.

No clube alvinegro, existem alguns bons valores, que inclusive já foram convocados por Tite. No entanto, atualmente nenhum jogador corinthiano defende a seleção nacional. Já no lado do Goiás, não existem jogadores com nível de seleção, a não ser por um nome em especial. Desde 2019, o goleiro Tadeu é considerado por muitos um dos principais jogadores do futebol brasileiro, gerando debates entre jornalistas renomados se o arqueiro não merecia uma oportunidade com a amarelinha.

De qualquer forma, a concorrência é muito grande, já que os três goleiros de Tite são: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras). No entanto, vale ressaltar também a boa amizade que Tite tem com Jair Ventura, onde os dois mantém contato direto. Recentemente, na última convocação para a seleção brasileira, Tite revelou inclusive que ligou para Jair Ventura em busca de colher informações sobre o atacante Rodrygo, antes de convocá-lo.

Justamente tenho que falar do Jair Ventura, ele que lançou o Rodrygo no Santos. Ele me possibilitou em contato que tive com ele, de falar sobre todas as características e qualidades do Rodrygo. E aí tem um acompanhamento do atleta, a evolução dele. Estamos sempre buscando esse acompanhamento, esse olhar mais crítico. Rodrygo está inserido no contexto de análise, evolução e valorização do seu trabalho – disse o treinador da seleção. 

Leia Mais: