Tite irá considerar craques do Brasileirão para Copa do Mundo?

Com o talento brasileiro fazem “estragos” em grandes times europeus, a grande questão acerca de Tite poder encontrar soluções na convocatória para a Copa do Mundo está sendo debatida mais do que nunca. Será que existem craques de nosso futebol que poderiam entregar o valor necessário para ajudar a seleção que é a atual favorita ao hexa? De certo que o excelente desempenho do Goiás na Série A dessa temporada não deverá ser ignorada.

Mesmo estando longe de ter o maior orçamento para essa temporada na Primeira Liga, a realidade é que Tite já provou publicamente que está muito atento aos desempenhos do Goiás. Na verdade, existe um jogador que parece estar agradando muito o selecionador. Isso seria uma clara prova de que não é necessário, obrigatoriamente, estar jogando nos grandes times europeus para se poder participar em um elenco que é um dos mais fortes, antes do início da Copa do Mundo.

Pedro Raul está brilhando e não passa despercebido 

Estando na melhor forma de sua carreira, o atacante Pedro Raul está sendo decisivo em muitos jogos pelo Goiás. Com 12 gols, e mesmo não estando no time com maior orçamento, ele se fixa como vice artilheiro da competição. Ora, de certo que sua capacidade de finalização está dando nas vistas não só para possíveis times no estrangeiro, como também para o selecionado brasileiro.

Na verdade, com jogos amistosos se aproximando, é de esperar que Tite possa dar chance a vários craques do Brasileirão, como forma de provarem que merecem ser considerados para a convocatória já no próximo mês de novembro. Restará agora aguardar para perceber se Pedro Raul – principalmente se continuar com seu desempenho muito acima da curva – será merecedor de uma chamada que, antes do início desse presente Brasileirão Série A, poucos poderiam realmente considerar. 

Tite já fez referência a jogadores que ninguém esperaria 

De fato, para além das duas menções a Pedro Raul do Goiás, Tite já afirmou que outros craques da Série A estão sendo avaliados de forma ativa. No entanto, foi o nome de Gilberto, um jogador praticamente descartado do Benfica, que Tite acabou surpreendendo. Isso prova realmente que o selecionado não deverá escolher uma lista que seja previsível ou até unânime, sendo também essa uma forma de incentivar os jogadores brasileiros a darem tudo para essa Copa do Mundo. Até porque será importante não esquecer que, como o próprio já indicou, essa poderá muito bem ser a última Copa do Mundo competitiva por parte de Neymar (talvez o maior talento brasileiro dos últimos 15 anos). Juntamente com Neymar, outros craques como Coutinho ou Casemiro poderão ter nessa Copa do Mundo do Qatar sua real chance. Logo, existe uma urgência para que essa seleção possa ir bem e dar finalmente uma alegria que já está fugindo há mais de 20 anos para os torcedores brasileiros. Com certeza que, se merecedora durante a longa temporada, chamadas como de Pedro Raul poderiam ser aplaudidas, incentivando a meritocracia da seleção nacional.