Como trouxemos anteriormente, o Goiás Esporte Clube optou por não renovar o contrato do lateral-esquerdo Artur, de 27 anos, que foi titular do Verdão em boa parte do Campeonato Goiano 2022. O jogador que já disputava posição com Hugo, perdeu espaço com a chegada de Danilo Barcelos que assumiu de vez a posição de titular. O atleta que chegou a chorar em sua apresentação pelo Goiás, infelizmente não conseguiu corresponder as expectativas da diretoria.
Após deixar o Goiás, Artur acerta com novo clube
O jogador acertou a rescisão com o Esmeraldino nesta quinta-feira para assinar em definitivo com a Ponte Preta até o fim de 2023. Ele deixa o Goiás antes mesmo da segunda final do Campeonato Goiano, contra o Atlético-GO, que acontece neste próximo sábado (02), às 16h30, no Estádio Hailé Pinheiro. A Ponte Preta tem como praxe não falar sobre negociações, por isso ainda não se manifestou sobre o acerto, que segundo o Globo Esporte, resta apenas a assinatura.
Artur é esperado no Majestoso na sexta-feira (01) para se integrar ao elenco que se prepara para a Série B. A estreia da Ponte está marcada para o dia 9 de abril, um sábado, às 16h30, em Campinas, diante do Vila Nova. Será a segunda passagem do lateral pela Macaca. A primeira foi em 2017, quando foi vice-campeão paulista e também fez parte do grupo rebaixado no Brasileirão. Ele disputou 11 jogos com a camisa alvinegra.
Artur estava no Goiás desde o ano passado e vinha sendo titular absoluto até a chegada de Danilo Barcelos. Agora na reserva, resolveu buscar novo desafio na carreira. Artur fez 32 jogos ao todo com a camisa esmeraldina (12 neste ano). Revelado pelo Inter, também já atuou por Criciúma e Brasil de Pelotas, além de experiência internacional no futebol ucraniano entre 2018 e 2020.
Leia Mais:
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.