Titular do Goiás, jogador inicia projeto pensando em sua aposentadoria

Goiás
Foto: Divulgação

Há cerca de dois meses atrás, quando a janela de transferências do futebol brasileiro estava prestes a se encerrar, o Goiás Esporte Cube acertou a contratação do meia Marquinhos Gabriel, de 32 anos, que vinha disputando a Série B do Brasileirão pelo Criciúma. O meia que era o principal jogador da equipe catarinense, custou aproximadamente R$ 400 mil aos cofres esmeraldinos. O jogador chegou com a missão de suprir a saída de Élvis, que havia acertado sua ida para a Ponte Preta.

No Goiás, Marquinhos Gabriel já começa a pensar em sua aposentadoria

Goiás
Foto: Fábio Lima/O Popular

Desde que chegou ao Verdão, o meia que recebeu a camisa 10, já disputou nove jogos, tendo marcado um gol e realizado duas assistências. Natural de Selbach, interior do Rio Grande Do Sul, cidade que possui cerca de 5 mil habitantes apenas, Marquinhos Gabriel iniciou um projeto de centro de formação para que jovens possam buscar seus sonhos de se tornarem atletas profissionais, tendo em vista que a região onde nasceu não recebe muitos investimentos no esporte.

O motivo desse projeto, parte muito da ideia de que Marquinhos Gabriel já pensa em uma transição de carreira no futuro, já que não se vê longe do futebol quando pendurar as chuteiras. Com esse pensamento e pelo fato de entender bem as necessidades da região, o projeto passou a ser executado no início deste ano e busca jovens talentos não só da cidade, mas também dos municípios ao redor, considerados periféricos.

Há uma trajetória a cumprir ainda como atleta, mas é claro que a transição deve ser pensada com antecedência e planejamento. Uma das minhas ideias passou a ganhar força no ano passado, quando a partir de conversas com pessoas próximas, fui amadurecendo a de trabalhar com projeção de jovens. A transição vai ser feita com naturalidade. Antes, tenho objetivos a cumprir como jogador, muitas coisas que desejo alcançar na minha carreira – disse Marquinhos ao UOL Esporte.

Leia Mais: