A eliminação na Copa do Brasil para o modesto Boavista-RJ e a goleada sofrida para Aparecidense na última rodada do Campeonato Goiano, aumentaram o descontentamento da torcida esmeraldina com o momento que atravessa o clube.
Ocorreu na noite de ontem uma reunião entre membros da Torcida Organizada Força Jovem e de grupos considerados independentes, que decidiram levar ao presidente Paulo Rogério Pinheiro reivindicações cobrando mudanças no cenário do clube.
Todos os torcedores estão cientes que as perspectivas no Goiás não estão grandes, já que a agremiação está mergulhada em uma crise financeira e sem recursos para contratações do nível que o time precisa e o torcedor espera.
Entre as reivindicações está a mudança imediata no futebol. A saída de Harlei Menezes estaria entre as solicitações que serão impostas pela torcida organizada Força Jovem do Goiás, juntamente com o grupo de torcedores independentes.
Confira o comunicado feito pela Força Jovem do Goiás:
“Em reunião na noite de ontem, a Torcida Organizada Força Jovem, juntamente com Movimentos Independentes e Páginas Relacionadas ao Goiás, foi decidido que vamos levar ao Presidente Paulo Rogério Pinheiro nossas reivindicações sobre o atual momento em que o Clube se encontra.
Levaremos exigências e solicitações que consideramos ser o anseio da maioria esmagadora da nossa torcida.
Comunicamos que está de volta a UNIÃO ESMERALDINA. Movimento que em 2019 ajudou o clube a sair de um caminho obscuro para um resultado pelo menos razoável naquele ano.
Este nome é da torcida em geral. A chapa de “oposição”, denominada “União Esmeraldina 33”, se apossou deste nome mas não representa a torcida ESMERALDINA. Chapa essa que se perdeu no caminho por causa de um ou outro membro desequilibrado que acabou manchando a história da maioria dos esmeraldinos que lá estão.
Hoje a RESPONSABILIDADE não é apenas da torcida organizada, mas sim de TODOS NÓS. Contamos com todos os demais movimentos e Páginas que porventura ainda não aderiram à União Esmeraldina.
Esperamos ser ouvidos e mais do que isso, esperamos ser ATENDIDOS nas nossas reivindicações.
Não é mais uma reunião de conciliação, nem de voto de confiança, nem de pedido de tempo. É uma reunião para se chegar em SOLUÇÕES!
Após a reunião que deverá acontecer nesta semana, dependendo do resultado, divulgaremos as ações a serem tomadas.
Atenciosamente,
UNIÃO ESMERALDINA
FJG e Movimentos Independentes
Goiânia, 16 de março de 2021.”
Confira a publicação nas redes sociais da torcida organizada:
Ver essa foto no Instagram
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
A situação é difícil e se torna mais complicada ainda pela falta de planejamento em época de vacas magras. Nem quando tinha dinheiro ocorreu evoluções no futebol do GEC. A mais de 15 anos não se monta um grupo COMPETIDOR, apenas para se manter na elite do campeonato brasileiro. O retrato é este caiu para B e, com passos largos para dar uma visitada na série C do próximo ano.
Uma coisa é nítida, nenhum jogador quer vir ou permanecer em grupo perdedor, como esta acontecendo agora com alguns atletas do atual elenco. O David Duarte é um grande exemplo como já aconteceu com muitos outros, ficar numa equipe que nunca almeja nada ???? apenas para se manter ????
O atual time do GEC é fraco, não inspira a menor confiança nem no mais fanático torcedor. A Pandemia e os desacertos entre as Diretorias do GEC nos últimos anos comandada pelo seu HP É o reflexo da decadência de um clube de futebol.
Futebol não foi feito para amadores, por isso esta ocorrendo e vai se intensificar a queda e sumiço de clubes de futebol como o próprio GEC e outros que já foram como Botafogo – Vasco – Portuguesa – Bangu e etccc.
O MP deveria investigar a cúpula do Goiás, pois lá dentro está cheio de ratos que estão desviando o dinheiro do clube.
A decadência do clube não passa só por vaidade e incapacidade de gestores, trata-se também de uma máfia implantada há décadas dentro do clube. Futebol rola muito dinheiro, onde tem dinheiro tem ratos atrás!
A família está quebrada, por isso se apegou ao clube como tábua de salvação.
Dá em nada não, o chefão faz parte do esquema.
Até que enfim a torcida acordou ninguém sabe da verdade,mas eles não podem fazer o que estão fazendo,porque com essa conversa que vai contratar não adianta precisa no mínimo 8 jogadores pra serem titular,a serie b ja está ai tem que montar o time agora,não acredito que Esse povo quer voltar pra serie A esse papo que vai esperar chegar serie b pra contratar não cola,torcida tem que colocar pressão nesses Pinheiro eles vao afundar o goias pra serie c
Reivindicar é fácil, agora como torcedor, quantos seriam sócio torcedor, quantos ajudam o clube? Pedir é fácil mais doar a uma causa não. O que temos de exigir é onde está o dinheiro que o clube tinha? Abrir uma sindicancia para apurar como foi usado o dinheiro e por na cadeia aqueles que usaram o clube com mal intenções.