Trabalho para o Mister! Goiás quer evoluir sistema ofensivo; time tem o segundo pior ataque da Série A

Goiás
Foto: Wildes Barbosa / O Popular

Um dos desafios de Armando Evangelista no Goiás Esporte Clube será corrigir o sistema ofensivo. O time vem sofrendo nesse setor do campo, tendo nesse momento o segundo pior ataque da competição, com média inferior a um gol por jogo. Em 10 partidas disputadas na competição nacional, o time só balançou as redes nove vezes. O aproveitamento só é melhor que o do Coritiba, lanterna da competição, com oito gols marcados.

Goiás quer evoluir sistema ofensivo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Além dessa baixa média de gols, o time também teve dificuldades para marcar em diversas partidas. Para ser ter uma ideia, o Verdão não conseguiu marcar gols em metade dos seus jogos na Série A até agora. O time passou em branco contra Athletico-PR, Internacional, Palmeiras, Flamengo e Cuiabá, sendo que contra o time paulista ainda piorou muito seu saldo de gols, já que perdeu por 5 a 0.

Uma explicação para esse número baixo de gols é a pouca efetividade que os atacantes vem tendo, muito pela falta de oportunidades. A exceção é para Matheus Peixoto, que já balançou as redes duas vezes nesta Série A. Porém, empatados com ele estão o zagueiro Bruno Melo e o lateral-direito Maguinho, dois defensores.

A falta de oportunidades de gols para os atacantes esmeraldinos passa muito pela falta de criatividade do time, principalmente no setor do meio-campo. No entanto, Evangelista vem apostando nos treinamentos em um meia que pode ser a solução desse problema. Guilherme Marques vem agradando o Mister e são grandes as chances dele ser titular.

Temos tudo para, talvez, mudar um pouquinho o esquema e jogar de uma forma mais ofensiva com um treinador que tem outro esquema de jogo. Esperamos trabalhar ali na frente para criar condições para os atacantes ou até nós mesmos, que viemos de trás, podermos concretizar em gols – destacou Guilherme em sua última entrevista coletiva.

Leia Mais: