Treinador no Goiás: Conheça mais sobre novo comandante esmeraldino para sequência da temporada 2023

Goiás
Foto: FC Arouca

O torcedor esmeraldino voltou a sorrir nesta sexta-feira (09), quando o Goiás Esporte Clube confirmou a contratação do treinador português Armando Evangelista, de 49 anos, que estava por último no Arouca, de Portugal. A princípio, é um nome pouco conhecido por grande parte dos brasileiros, mas que na Europa já vinha se destacando há alguns anos, principalmente por conseguir grandes feitos com equipes modestas.

Conheça mais sobre Armando Evangelista, novo técnico do Goiás

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

Na temporada 22/23 da Europa, Armando conseguiu feitos nunca antes vistos com o modesto time do Arouca, deixando a equipe no quinto lugar da primeira divisão de Portugal, ficando atrás apenas dos quatro grandes do país, Benfica, Porto, Braga e Sporting. Como resultado dessa colocação, o Arouca conquistou pela primeira vez uma vaga em torneio internacional, no caso a Uefa Europa Conference League. Nessa campanha foram 15 vitórias, nove empates e dez derrotas.

Em entrevista concedida às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, o presidente do conselho deliberativo, Edminho Pinheiro, falou um pouco mais sobre a chegada deste treinador.

Era um sonho antigo (a contratação de Armando Evangelista). Naquela viagem que o Harlei fez, infelizmente o mister Armando ainda estava dentro do projeto de 3 anos com o Arouca e ali ficou apenas o desejo. Agora com esse ciclo encerrado, ele entrega o Arouca na quinta colocação da Liga Portuguesa, onde o clube irá disputar pela primeira vez uma competição europeia – explicou Edminho.

O Arouca, com todo respeito, é como se fosse o Iporá disputando a Série A e chegando ao quinto lugar. Justamente por isso, como não poderia ser diferente, o Armando foi escolhido como melhor treinador da temporada 22/23 da Liga Portuguesa. Ele se fará presente domingo na Serrinha, onde irá assistir a partida diante do Fluminense – completou.

Leia Mais: