Treinador no Goiás: Nome com “bagagem” começa a ganhar força nos bastidores do Verdão

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O Goiás Esporte Clube iniciou a temporada com Glauber Ramos no comando, enquanto seguiu no mercado em busca de um novo treinador. A princípio o nome de Dorival Júnior ganhou muita força dentro do clube, mas de uma hora para outra, a negociação melou e hoje o treinador assumiu o comando do Ceará. Após a negociação com Dorival não evoluir, a diretoria esmeraldina partiu em busca de um treinador estrangeiro que pudesse apresentar novas ideias ao clube.

No entanto, os nomes que o vice-presidente Harlei Menezes, levantou em sua viagem à Europa, não agradaram o presidente Paulo Rogério Pinheiro. Logo em seguida, o Goiás acertou a contratação de Paulo Autuori para ser coordenador de futebol clube. Consigo, Autuori trouxe o treinador Bruno Pivetti, homem de sua confiança, mas com pouca experiência profissional. Após exatos 28 dias, Autuori deixou o Goiás para acertar sua ida ao Internacional.

Com isso, a diretoria decidiu por demitir Bruno Pivetti e Glauber Ramos assumiu novamente o comando da equipe. Nos bastidores, a chance de Glauber ser efetivado era grande, porém, após o desastre que foi a final do Campeonato Goiano, onde o Verdão foi derrotado por 4 a 1, no placar agregado para o Atlético-GO, a diretoria entendeu que um nome mais experiente será necessário na Série A do Campeonato Brasileiro.

Vagner Mancini começa a ganhar força nos bastidores do Goiás 

Goiás
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Segundo apuração do Esmeraldino.com, o nome do treinador Vagner Mancini é bem visto pela diretoria do Goiás. O treinador de 55 anos, estava por último no Grêmio, onde foi rebaixado para a Série B na temporada 2021. Mesmo assim, o profissional seguiu no comando da equipe gaúcha nessa temporada, mas após alguns resultados negativos no campeonato estadual, acabou demitido.

Mancini começou sua carreira como treinador em 1999, já tendo comandado grandes equipes do futebol brasileiro como: Santos, Grêmio, Vasco, Cruzeiro, Botafogo, São Paulo, Atlético-MG e Corinthians. Em 2020, o treinador também teve uma passagem por Goiânia, quando comandou o Atlético-GO. Seu maior feito como treinador foi ter sido campeão da Copa do Brasil em 2005, com a equipe do Paulista.

Leia Mais: