Túlio Lustosa conta detalhes sobre a cartilha para a retomada de trabalho dos treinos no Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.A diretoria esmeraldina cogita mais uma vez retomar os seus treinamentos, visando o retorno da temporada. O novo protocolo que pode ser seguido pelos jogadores, coloca 8 jogadores de cada lado do campo, com um quarto do gramado destinado para um atleta. Além da nova proposta, a diretoria planeja o retorno dos treinamentos para o dia 2 de maio, após o período de trabalhos por “home office”.

Sobre a nova cartilha proposta pela diretoria, o diretor de futebol, Túlio Lustosa comentou sobre o assunto. “É um planejamento feito com base em leitura de diversos protocolos. Li todos os divulgados pelas federações portuguesa, espanhola, alemã, da Uefa e também da Conmebol. Claro que cada um deles tem sua particularidade”, disse o dirigente, ressaltando que os planos do Verdão são conservadores.

O departamento médico será muito importante e estará atento a todos os sinais da comissão técnica e dos jogadores. A temperatura será medida antes e depois de cada atividade, e também antes e depois das partidas, para garantir a saúde dos jogadores e comissão técnica e evitar o contágio entre eles.

Os jogadores já estão trabalhando em “home office”, desde a última segunda e seguem à risca todas as orientações dos nutricionistas e do departamento físico. “A cartilha passada para o elenco nas férias tinha função de manutenção, para que os jogadores perdessem o mínimo de condicionamento. Agora, eles terão de ganhar”, ressaltou Túlio Lustosa.