Túlio Lustosa explica quais serão os próximos passos do elenco para a volta das atividades no Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.Em entrevista para m programa nas redes sociais do clube da Serrinha, o gestor de futebol do Goiás, Túlio Lustosa explicou quais serão os próximos passos que o plantel esmeraldino vai fazer para a retomada das atividades após o término da paralisação por conta do novo coronavírus.

Com isso, o dirigente explicou, que os jogadores voltarão com os treinamentos a distância, na semana que vem e explicou: “Retornaremos com os treinos a distância ainda. Isso significa que os atletas não estarão em Goiânia no dia 21 de abril, eles retomam aquela rotina de treinos com o nosso preparador físico, o Alexandre Lopes, passando os treinamentos através do grupo de WhatsApp e tentando fazer uma ou outra videoconferência com os atletas que requerem um cuidado especial”, destacou.

Por fim, o dirigente explicou que a ideia é que o elenco volte aos treinos presenciais no próximo dia dois de maio e deixou claro o seu ponto de vista. Para Túlio Lustosa, mesmo com a pandemia, o clube não pode engessar muito as coisas e tem que retomar suas atividades, mas com as devidas precauções necessárias.

“Após isso, estamos nos programando para retornar aos treinos presenciais no dia 2 de maio. Digo que estamos nos programando, porém tudo pode mudar a qualquer momento. Recebemos orientações da CBF, da Conmebol e acompanhamos outras ligas importantes no mundo, mas a qualquer momento pode mudar. Infelizmente nessa pandemia não podemos engessar muito as coisas, elas podem mudar e temos que ser maleáveis para essas mudanças”, ressaltou.