O verdadeiro clássico Goiano, onde se joga os dois maiores times do estado, vai acontecer neste domingo. Frente a frente os dois grandes times do Estado, quando se trata de elenco e história. Dois times que conhece “Série A”, depois que o futebol se profissionalizou. Dois times que são conhecidos depois que se atravessa o Rio Paranaíba. Dois times que a Rede Globo Nacional conhece.

 Como o time queridinho da grande parte da imprensa mista não está jogando o clássico, eles vão fazer de tudo para apequenar o jogo Goiás X Atlético. Vão colocar o Atlético como grande favorito, e vão tentar diminuir a motivação do torcedor Esmeraldino, devido a derrota para o Goianésia. Antes de cair no blah blah blah de parte da imprensa torcedor, vale lembrar que o Goiás ganhou o jogo diante do GRANDE E QUASE IMBATÍVEL TIME DO ARSENAL GOIANO. Com o detalhe de jogar sem a presença da torcida Esmeraldina, o time calou mais uma vez o Serra Dourada.

Sem nenhuma dúvida, esse verdadeiro clássico reúne o que tem de melhor no Futebol Goiano. Jogo equilibrado, por ser início de competição e os dois melhores elencos ainda estar em formação.

Outro fator favorável ao clássico é o preço dos ingressos, R$ 20.00 arquibancada e R$ 40.00 as cadeiras. Apresentando uma aposta do TIMEMANIA, com o time do coração “GOIÁS” o torcedor paga meia entrada.

É por ai…

O Atlético vive um bom momento no início do campeonato, mas o maior time, o mais estruturado é o Goiás. O clássico tem tudo para terminar empatado, mas quando chegar à final do Campeonato, não tenha dúvidas torcedor. O Goiás vai ser disparado o grande favorito.

Quando refiro a elenco e história, deixo de lado a torcida, até mesmo porque falar de tamanho de torcida com esse povo não adianta. Mesmo que os números provem o contrário. Já elenco e história, o time de Campinas já provou muitas vezes que é a atual segunda força do Futebol Goiano. Só não vê quem não quer.

O Jogo tem tudo para terminar empatado, mas se o Atlético entrar pensando que vai ser fácil, o Goiás derruba o último invicto do Campeonato Goiano…

Sobre o jogo em Goianésia, o que vi foi uma total desatenção do grupo. Fez um a zero e relaxou. Tirou o pé e perdeu a concentração, pensando que ganharia o jogo a qualquer hora.

Fica a lição para o elenco. Por mais que o time adversário seja inferior, futebol é jogado. É disputado.

Baseado nisso, é menos ruim fazer besteira no início do Campeonato. O ano está só começando, vem jogos mais importantes pela frente, e não podemos perder a concentração. 

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!