Como já é de conhecimento de todos, ontem foi a festa de apresentação da coleção de uniformes do Goiás 2016, que serão dessa vez confeccionados por uma empresa canadense, a DryWorld. Sobre os uniformes, a primeira impressão é ótima, tanto em design, quanto em desempenho para os atletas. Sinto que será uma longa e vitoriosa parceria.
Sobre a festa, há diversos pontos a se destacar, o primeiro deles sem dúvida deve ser a grandiosidade da festa, a estrutura. Por todos os cantos todos comentavam da organização e da beleza da festa. A presença de vários jogadores também foi assunto, todos eles muito simpáticos e o mais requisitado, claro, foi o Daniel Carvalho.
Em conversa com os torcedores, todos jogadores se mostraram felizes por estarem no Goiás e se disseram impressionados com toda estrutura que foram a eles oferecida. Um detalhe me chamou atenção em particular, o zagueiro Wesley Matos. O mesmo parece estar deslumbrado com tudo que está acontecendo em sua vida e parecia não acreditar que estava em um clube do porte do Goiás, se tiver futebol poderá se tornar o mais novo ídolo esmeraldino, a se destacar sua humildade.
Quanto aos dirigentes, destaco toda a humildade de Sérgio Rassi, realmente é uma pessoa excepcional. Muito elogiado por todos por sua simpatia, tirou fotos e conversou com torcedores o tempo inteiro e prometeu um Goiás forte esse ano e quando questionado sobre o perfil dos jogadores contratados respondeu rapidamente: "Jogadores guerreiros, que vão honrar a camisa do clube".
Outro que foi bastante receptivo com a torcida foi o Diretor de futebol Felipe Ximenes. Questionado sobre novos reforços, o mesmo afirmou: "Para o início do Goianão é esse o time, claro que sabemos que ainda temos carências e vamos buscar no mercado jogadores que venham para somar, esses jogadores provavelmente chegarão durante o campeonato Goiano."
Enderson também deu seu recado a torcida esmeraldina, pediu um pouco de paciência mas disse confiar no elenco que está sendo montado: "É um início de trabalho, em 2011 peguei o Goiás numa situação bastante complicada e conseguimos realizar um ótimo trabalho e sermos campeões em 2012, peço um pouco de paciência a torcida esmeraldina, pelo menos nesse começo de trabalho, o grupo está sendo montado numa mescla de jogadores experientes e novos, mas todos querem mostrar seu valor e honrar a camisa do clube, isso que é importante".
Sobre o clássico, Enderson foi bastante incisivo: "Vamos entrar para ganhar, muitos jogadores estão no clima do clássico, mexe muito com todos nós, mas o pensamento é ganhar sempre, é importante começar com o pé direito."
Finalizando, queria destacar alguns pontos rapidamente. A torcida deu show! Dirigentes da DryWorld pareciam não acreditar, tiravam seus celulares dos bolsos e filmavam, foi espetacular. Parece que a DryWorld está realmente feliz por essa parceria. Outro ponto a ser destacado é a simpatia e o trabalho da Monara e todos seus assessores. Impressionante como o Goiás está realmente se profissionalizando nesse quesito.
Parece que 2016 realmente é o ano verde, devemos depositar nossa confiança e estar ao lado do Goiás esse ano. Acredito que daqui pra frente as coisas irão melhorar ainda mais. Renovemos nossa esperança, afinal, a esperança é verde!
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.