Queria reestrear o blog – do qual tenho novo contrato com o Portal Esmeraldino até dezembro de 2017 – falando de uma estreia vitoriosa diante do pior time da Série B tendo como referência os estaduais. Assisti ao jogo empolgado, com meu filho no colo e petiscando frango frito com coca cola. Mas, a empolgação deu lugar a chateação, e a certeza de que mais uma vez a ilusão deve prevalecer, se não forem tomadas atitudes rápidas.

Não, não vou falar do jogo. O bom esmeraldino que se preze foi ao estádio, e quem não pôde ir, assim como eu, pelo menos acompanhou pela TV ou por rádio. Portanto, águas passadas o que aconteceu em campo. Assim, o que deixarei aqui é a real impressão, esperada desde que contrataram um treinador com um ‘aviso prévio ao contrário’, ou seja, que assumiu o time mais de um mês depois do acordo firmado.

Tá que estadual não é referência para a temporada. Basta observar os dois últimos anos do Goiás. Ganhamos o estadual em 2015 e 2016, e fomos rebaixados num e não subimos no outro. Neste atual, vencemos novamente (tri-campeões, SIC!), mas com um padrão de jogo adotado por um treinador que ficou até o final da competição. O contratado para a Série B? De ‘stand by’. Que time faz isso? ERRO CRASSO de planejamento. Resultado? Time apático, confuso, duas substituições ainda no intervalo, e uma atuação pífia. Derrota dentro de casa, e mais dúvidas na cabeça do torcedor. Eu por exemplo sou vacinado já.

Como se não bastasse isso, Sérgio Soares ainda protagonizou a covardia, ordenando que seus jogadores não aplicassem o ‘fair play’ após o goleiro do Figueirense ter se machucado em uma sequência de finalizações. Treinador desesperado, que sequer tem a decência de reconhecer boas atitudes no futebol, não serve para o Goiás. Léo Gamalho, em entrevista pós jogo ao globoesporte.com, explicou sobre o lance: “O goleiro botou a bola para fora. Ele queria o massagista para olhar a perna. Só que nós estávamos perdendo em casa. Fica ruim. Quando a gente foi devolver, o Sérgio falou pra jogar. Se não, fica um vício. Como ele pediu, temos que respeitar a decisão dele.”

Sim, tenho minhas dúvidas acerca de Sérgio Soares. Para o leitor que não o conhece, ou escutou da imprensa local  e diretoria que ele é o ‘salvador da pátria’, basta CLICAR AQUI para ver o histórico do treinador. Depois de observar sua história, responda, nobre leitor, ele tem o perfil ‘vencedor’ que o Goiás buscava?

Muito mais correto era investir em Silvio Criciúma do que contratá-lo. Silvio começou mal, mas foi encorpando a equipe e dando cara de time. O Goiás na atual situação, não se pode dar ao luxo de contratar um treinador que sequer tem um perfil de acesso. Seu final de história nos clubes que atuou sempre foram melancólicos, e isso pode acontecer com o Goiás se o choque não for dado agora.

Aliás, choque real. Creio que 90% dos torcedores ainda não se atentaram para um fato: se o Goiás não subir este ano, esqueçam cotas de TV astronômicas no ano que vem. Cairemos para a cota comum de TV, ou seja, receberemos ano que vem, caso fiquemos na ‘Bzona’, algo em torno de 6 a 7 milhões para o ano todo. E aí? Você ainda acredita que sobe, se continuar na B esse ano?

Se não subiu nem ano passado com o ‘financeiro de certidões negativas e bela administração que ficará para a história do clube’, subirá com menos dinheiro? NÃO! Muitos pedem paciência, calma, para deixar o clube trabalhar. Mas como? Desde 2013 o Goiás está em uma queda constante. De possibilidade de acesso a Libertadores a 11ª colocação na Série B. Que evolução existe nisso? Detalhe: o financeiro não tem nada de culpa nisso. O que falta é COMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA no departamento de futebol. Falta o pulso firme e a atitude na hora certa. O que realmente NÃO precisamos é de mais paciência.

Ou o Goiás traz pelo menos 4 jogadores TITULARES e chacoalhe o comando de futebol e técnico, ou já podemos buscar na várzea jogadores para manutenção na Série B em 2018.

OLHO NO DETALHE!

  1. Estratégia errada da diretoria em iniciar um trabalho do zero no início da Série B, com o novo comando técnico assumindo 5 dias antes. Falta de profissionalismo absurda em deixar o comandante contratado um mês antes assumir só depois do Estadual. Aliás, isso mostra que o foco do Goiás é só ganhar Goianão mesmo.
  2. Ponto negativo para Sérgio Soares ao negar o ‘fair play’. Desespero na primeira partida em casa em seu comando técnico, aproveitando-se com uma atitude covarde, não é o perfil adequado de treinador.
  3. Léo Sena precisa ser mais humilde. A torcida já demonstrou gostar dele, mas ele precisa entender que humildade é o primeiro passo para a melhora. Sim, ele é um excelente jogador.
  4. Elyeser demonstrou extrema qualidade. Jogador ativo, que defende muito bem e tem características de armação. Um acerto da diretoria. Já precisa ser titular amanhã!
  5. Léo Gamalho precisa de uma sombra de qualidade no banco de reservas. Depois que renovou e tem seu salário garantido, passou a ser um poste em campo.
  6. A hora de pressionar é agora! Diretoria, exija postura do comando técnico e de futebol, e traga um zagueiro, um meia armador, um segundo atacante rápido e outro centroavante, PELO MENOS!

25 Comments

  1. Avatar Diney disse:

    *aos dois.

  2. Avatar Diney disse:

    Concordo plenamente, inclusive com as sugestões de contratação. Banco pro Léo Sena e Gamalho, faria bem aos doía, pra mexer com o brio deles.

  3. Avatar Eddie disse:

    Sérgio Soares é um bom técnico pra times como Novorizontino, santo André, Ceará…. Não dura 5 rodadas no verde! Ainda mais com a convicção dessa diretoria amadora!

  4. Avatar Álvaro Júnior disse:

    Nessa eu Apoio o Sérgio. Tá loco aguentar timim fazendo sera dentro do serra ?. agora o rassi deveria enfiar todos os dedos no meio do cú dele . primeiro monta um time com teto de 100 mil pra economizar depois o time cai e ele paga 400 mil pra 3 goleiro não fazer nd . Tem que ir seeee fuder , E VS MEUS AMIGOS BLOGUEIROS FAZENDO CRITIQUINHA DE FAIR-PLAY? COLOCA AS CAGADAS DO SR RASSI NA PONTA DO LAPIS E BORA PROTESTAR ,BAIXA ASSINADO EXIGINDO A SAÍDA OU CORRENTE SEI LÁ. .

  5. Avatar didi disse:

    Marcello é só rindo um pouco pra não chorar kkk quem não vê que esse cara tá com os dias contados? Só não vai cair antes porque o Rassi é um velho borra botas, cagão e ingênuo!

  6. Avatar Capixaba Esmeraldino disse:

    Discordo dos principais pontos do texto:
    – Acho que Silvio Criciúma não tem cancha para subir equipe para série A (não estou falando que Sérgio Soares tenha)
    – Acho que o Sérgio Soares foi coerente em começar com a escalação que pegou do Silvio. Fez certo em alterar no intervalo.
    – Apoio completamente recomendação do treinador no lance do Fair play. Perdendo o jogo e ter que suportar MIGUÉ de adversário dentro de Casa, não dá!

    Concordo que tudo está acontecendo por resultado de uma Diretoria Juvenil!

  7. Avatar Marcello disse:

    Esse didi moco é uma piada deveria ser vidente kkkk brincadeirinha didi abraços

  8. Avatar Álvaro Henrique disse:

    Goleiro caiu de propósito pra esfriar o jogo, pq no momento o Goiás estava dando pressão. O que vimos foi o time do Sílvio, não deu tempo do Sérgio implantar o que ele pensa, então fica difícil de criticar agora.

  9. Avatar Igor Esmeraldino disse:

    Diego, não concordo em relação ao fair play. O goleiro estava fazendo cera e não havia motivo em devolver a bola, segue o jogo! Em relação ao time, concordo plenamente, precisamos de 4 jogadores titulares.

  10. Avatar Márcio disse:

    Esse tecnico é ruim pra caramba, ele é a cara do time,q não presta tbem. Esse Leo Sena é pipoqueiro e delegado,não toca a bola. Entra em campo com gelzinho no cabelo. bando de viados, horrem a camisa do goias. Não suportamos mais ser humilhados na nossa casa. Ninguém mais respeita o Serra.

  11. Avatar Valdeci Silverio dos Santos disse:

    Jà era previsto, time fraco, não vamos muito longe, este técnico tirou até agressividade de Tiago Luis! Time totalmente desorientado em campo, fora as improvisações! Leo Gamalho não é esta cereja toda!

  12. Avatar Sidarta Staciarini disse:

    Diego, na boa, não creio que se não subirmos nesse ano não subiremos no ano que vem. Como você mesmo ressaltou, o menor dos problemas nosso para o acesso, inclusive desde o ano passado, foi o financeiro. Nos falta é a tal da competência mesmo… Veja o time das lagartixas campineiras ano passado; mesmo sem poderio financeiro, a competência de seus dirigentes fez com que subissem… Mas, alegremo-nos, final do ano o presidente se despede… Embora isso não represente muita coisa (afinal, a atuância da oposição no Goiás é bem similar ao do Conselho de Ética das casas legislativas brasileiras, ou seja, nenhuma), vai que um novo presidente tenha mais jeito “pro trem” e consiga fazer o Verdão voltar a ser aquele time glorioso e imponente que botava respeito e não este de hj, que qualquer porcaria vem à Goiânia e parte pra cima… Quem sabe… Só o tempo dirá!!!

  13. Avatar Tiago disse:

    Concordo com Beto Queiroz, e acho que se está colunista do blog esmeraldino, tem que respeitar uma opinião contraria. Essa historia de Fair Play de forma alguma foi de fato o que causaria uma “primeira péssima impressão” ao Sergio Soares… Acho que é pelo seu curriculum mesmo, não entendi o porque de ter o Hermerson Maria disponível, ficar esperando Sergio Soares? Mas, é o que temos para o momento, e acho que com a contratação de um bom atacante, o disciplinador Sergio Soares vai fazer o Goiás andar. Muito cedo pra achismo, e más impressões…

  14. Avatar didi disse:

    Faz a contagem regressiva pra vc cair aí Sérgio Soares: Rodada 1, 2, 3, … 10!!! Pronto caiu!

  15. Avatar Evanildo Lustosa disse:

    O Goiás poderia ser um grande time mas com diretorias amadoras e elencos montados “nas coxas” amarga o limbo do futebol brasileiro. Difícil ter que aceitar que o Goiás virou ex-grande no cenário atual do futebol, história e tradição sobram mas a realidade dói.
    Espero que o Esmeraldino volte a elite, mas como você mesmo disse meu caro Diego, é muita coisa errada para tentar subir … não vejo uma luz no fim do túnel com esse elenco, igual ao Vasco … virou sinônimo de time de Série B, elenco limitado, fraco e técnico nada adequado.
    Boa sorte meu amigo!

  16. Avatar beto queiroz disse:

    “Ponto negativo para Sérgio Soares ao negar o ‘fair play’. Desespero na primeira partida em casa em seu comando técnico, aproveitando-se com uma atitude covarde, não é o perfil adequado de treinador”
    Não concordo de maneira alguma com isso que vc disse, Fair play tem que ser feito sim, mais com um caso claro de uma mentira do goleiro? Ele nao estava machucado coisa nenhuma estava fazendo CERA. E logo depois o tecnico deles mandou o jorge henrique cair no gramado para ser substituido, pelo amor de deus ne gente.

  17. Avatar beto queiroz disse:

    “Ponto negativo para Sérgio Soares ao negar o ‘fair play’. Desespero na primeira partida em casa em seu comando técnico, aproveitando-se com uma atitude covarde, não é o perfil adequado de treinador” Não concordo de maneira alguma com isso que vc disse, Fair play tem que ser feito sim, mais com um caso claro de uma mentira do goleiro? Ele nao estava machucado coisa nenhuma estava fazendo CERA. E logo depois o tecnico deles mandou o jorge henrique cair no gramado para ser substituido, pelo amor de deus ne gente.

  18. Avatar Edecio disse:

    Eu preferia Criciuna, mas gostei da atitude do Soares de substituir no intervalo, porem, apesar da entregada do Leo Sena, acho que deveria sacar Bambu gordo que nao entrega porque nao arrisca pois so toca de lado e apenas anda por aquele setor. Perdendo, poderia deixar Leo Sena fazendo a ala direita. Enfim, nao acredito que sobe com esse presidente, se nao cair é lucro.

  19. Avatar Guilherme Pessoa disse:

    O time da primeira rodada foi o mesmo que jogou a final (COM O CRICIUMA) até em TÁTICA.
    Não jogaram nada!
    Não dá pra crucificar o treinador e falar que o Criciuma tinha que ficar… é o mesmo time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!