Uma visão do Goiás ate aqui!

Saudações Nação Esmeraldina! Neste texto farei a analise dos jogadores do Goiás, posição por posição, de acordo com o que cada jogador apresentou ate a terceira rodada do campeonato Goiano. Começaremos com os jogadores lá de trás. Segue analise abaixo:

Sidão: Veio do São Paulo após uma temporada ruim, muito criticado pela torcida são paulina. Chegou na serrinha com ar de desconfiança, o que apresentou ate aqui? Pelo meu ponto de vista ainda não se foi exigido muito do Sidão nas partidas, exceto no ultimo jogo em que praticou algumas defesas, porem nada de extraordinário. Prefiro aguardar mais um pouco para falar sobre o Sidão.

Rafael Vaz: Veio do Chile com o status de melhor zagueiro da liga chilena na temporada 2018, ate aqui vem sendo mediano, bom na bola aérea e na cobertura, porem e meio atrapalhado quando o quesito e tocar bola lá atrás (lances da partida contra o Goiânia), esperamos que tenha uma evolução, pois para a serie A e pouco.

Deivid Duarte: Desde o ano de 2018 o garoto Deivid vem subindo bastante de produção. Forte na bola aérea, cobertura, bote certeiros, falta melhorar a pontaria quando vai ao ataque para lances de bolas paradas, mas creio que ira melhorar com o tempo, se continuar nesse ritmo tem tudo pra realizar uma grande temporada pelo verde.

Caíque Sá: Titular no jogo contra o Goiânia o vimos em ação na temporada passada não gosto dele para defender, ele deixa muito buraco na defesa, na cobertura, e isso dificulta a vida dos defensores esmeraldinos, ofensivamente o acho razoável, tem um toque bom, cruza bem, porem não o vejo como titular neste time.

Kevin: Esse jovem jogador vem se destacando nas partidas que jogou, gostei bastante! Jogador agudo, com uma boa visão de jogo, bom passe, bom cruzamento, boa obediência tática, defende bem, tem uma boa cobertura, se o futebol dele for isso tudo que mostrou ate aqui tem tudo pra ser um bom camisa 2 esmeraldino nessa temporada.

Jeferson: Como já a de conhecimento do torcedor que acompanha minhas opiniões não é um jogador do meu agrado, acho ele muito limitado tanto no ataque quanto na defesa pra mim precisamos de mais um jogador pra esta posição.

Geovane: Contestado por muitos inclusive por mim, por vir do rival Vila, Geovane chegou com a desconfiança de todos porem, “mudou’’ a sua imagem da maneira que todo jogador contestado deveria fazer, jogando bola! Geovane ate aqui caiu como uma luva no meio campo esmeraldino. Com suas boas atuações recebeu vários apelidos da torcida dentre eles um bem criativo que define bem o que é o Geovane hoje no Goiás, o jogador cadeira de praia, pois ele arma e desarma. Se conseguir manter o nível de atuação tem tudo pra fazer uma boa temporada com a 5 do verde.

Leo Sena: o rapaz com status de “seu bagunça”, o rapaz da zueira, ano passado teve seus altos e baixos, por vários motivos que não cabe a mim citar, mas que e de conhecimento de todos. Isso deixou de certa forma alguns torcedores irritados, pois todos sabem de sua qualidade. Esse ano parece que a cabeça do rapaz está mudada, com boas atuações até aqui! Mantendo a cabeça no lugar tem tudo para ser um grande jogador pois bola ele sabe jogar, basta querer!

Marlone: Apresentou boa técnica, dribla, chuta, tem bom passe e boa finalização. As vezes se esconde do jogo, as vezes fica sumido, mas é uma peça importante ate aqui no esquema do Barbieri. Se manter o nível de apresentação até aqui, tem condições de pleitear uma vaga na equipe titular pra A.

Renatinho: Jogando pelo lado esquerdo até aqui, tem mostrado pouco na individualidade porem agrega bastante na formação. Ele juntamente ao Marcinho brigará pela posição de titular no goiano, porem pelo que apresentou ate aqui prefiro esperar um pouco mais para formar uma opinião quanto a esse jogador.

Michael: O menino de Ouro do verde vem crescendo de produção jogo após jogo. Todos conhecem sua característica e sua força de vontade, tem tudo pra ser a temporada do Michael este ano.

Brenner e Brandão: Brenner jogou a estreia e na segunda partida machucou. Aparenta estar ainda aprimorando a parte física. Não conseguimos ver muito do Brenner pois o mesmo não foi muito participativo nos jogos ate aqui. Por outro lado o Junior Brandão quando entrou, deu uma movimentação pro ataque verde, entrou bem contra o Novo Horizonte e foi bem contra o Vila. Para o goiano eu deixaria Brandão de titular!

PITACOS DO SUPER MÁRIO
● Os estrangeiros do Goiás não foram citados pois ainda não jogaram. Vamos aguardar.
● Para o campeonato goiano, se eu fosse dirigente do verde traria mais 3 peças! Um lateral pela esquerda, um meia e um jogador de lado.
● A melhor contratação do Goiás até aqui ao meu ver e o técnico Barbieri! Com pouco tempo de trabalho deu dinâmica de jogo pro time, velocidade, toque de bola envolvente, tomara que mantenha o desempenho.
● Para não perder o costume 1, 2, 3…

Abraço Nação!