Urgente! Conselho Deliberativo do Goiás tem confirmado seu candidato à presidência de 2022

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

O Conselho Deliberativo do Goiás Esporte Clube, atualmente presidido pelo dirigente Hailé Pinheiro, terá eleição para escolher seu novo presidente no dia 14 de junho. Com isso, um dos maiores dirigentes da história do Verdão, estará definitivamente fora do clube. Hailé não seria conhecido como é, se não fosse os mais de 50 anos de trabalho no Verdão; assim como o Goiás também não seria o que é, sem a atuação e a dedicação do dirigente ao time. Hailé chegou ao Verdão em 1963, aos 26 anos de idade, convidado pelo primo Olinto Pinheiro. O próprio Hailé conta que foi a uma reunião do clube, de onde já saiu presidente do Goiás.

Sem dúvidas, Hailé já está eternizado na história do clube. No entanto, devido ao seu delicado estado de saúde, o eterno dirigente esmeraldino está afastado de suas funções. Para quem não sabe, Hailé luta há alguns anos contra um câncer. Sendo assim, seu vice vem acumulando diversas de suas funções no conselho do clube. Com isso, por toda a experiência que acumulou nos últimos anos e por estar administrando diversas funções do cargo de presidente do conselho, o vice Edminho Pinheiro, é o novo candidato à presidência do conselho.

Edminho Pinheiro é candidato à presidência do conselho deliberativo do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Segundo informações do repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, é o novo candidato à presidência. A escolha por Edminho Pinheiro não surpreende muito, tendo em vista todos os fatores citados acima. No entanto, Edminho Pinheiro, recentemente, em entrevista concedida as Feras do Esporte, da Rádio Bandeirantes, mostrou um pouco de nervosismo em ter que assumir um cargo tão importante no clube, principalmente por ter que substituir um dirigente histórico, como foi Hailé Pinheiro. Relembre:

Ser presidente do conselho sucedendo o maior da história de todos os tempos seria uma responsabilidade muito grande. No entanto, vou falar sobre isso somente quando o meu tio Hailé Pinheiro der o caminho que ele quer. Ele tem lutado bravamente. […] Se ele quiser que eu seja, não posso negar. Ele já me chamou de pipoqueiro – revelou Edminho Pinheiro.  

Leia Mais: