Vaias ou aplausos? Torcida do Goiás terá reencontro com Alef Manga na Serrinha

Alef Manga
Alef Manga provocando torcida do Goiás após marcar gol - Foto: Rosiron Rodrigues

Na temporada 2021, o Goiás Esporte Clube teve sem dúvida um de seus jogadores mais polêmicos dos últimos anos. O atacante Alef Manga, que havia acabado de ser o artilheiro do Campeonato Carioca vestindo a camisa do Volta Redonda, desembarcou em Goiânia para defender o Verdão na disputa da Série B daquele ano por empréstimo do clube carioca. A expectativa encima do jogador foi grande, muito por conta de que os holofotes do futebol brasileiro estavam todos sob ele, tendo em vista que venceu concorrentes como Gabigol e Pedro na briga pela artilharia do estadual.

Porém, logo em sua chegada ao Esmeraldino, Manga já deu uma mostra do que estaria por vir. Em sua apresentação como jogador do Goiás, Alef Manga ressaltou que queria fazer uma boa temporada para que pudesse deixar o Verdão rumo a um “time grande”. Após isso o jogador se desculpou com a torcida, explicou que sua fala se referia a jogar no futebol europeu, algo que era seu sonho, mas mesmo assim essa história ficou guardada na memória do torcedor, que teve de aturar muitas chacotas dos rivais.

Com os dias se passando, Manga foi mostrando todo seu potencial, marcando gols importantes e ajudando a equipe dentro de campo. No entanto, nos bastidores do clube circulavam boatos de que Manga não era bem visto pelos companheiros, algo que nunca foi assumido por ninguém, mas sempre que o atleta marcava um gol, ele comemorava sozinho, já que nenhum outro jogador fazia muita questão de abraçá-lo. Além disso, houveram as brigas com treinadores, nas quais o atacante debatia com os profissionais as decisões tomadas, com tudo sendo registrado pela transmissão dos jogos.

Por fim, houve também o episódio no qual Alef Manga bateu boca com torcedores na saída do estádio Hailé Pinheiro, chegando até a desferir um chute em uma das grades do estádio. O fato é que mesmo com tantos problemas, o atacante foi o artilheiro do time na Série B, com 10 gols, sendo peça fundamental para o acesso. Porém, por conta de todos esses problemas extracampo, a diretoria preferiu não renovar com o jogador, que acabou se transferindo para o Coritiba.

Torcida do Goiás terá reencontro com Alef Manga

Goiás
Foto: Felipe Dalke

Goiás e Alef Manga já se reencontraram depois que o jogador deixou o Verdão, quando o clube esmeraldino enfrentou o Coxa, pela primeira rodada do Brasileirão 2022. Porém, como o jogo foi fora de casa, a massa esmeraldina não teve a oportunidade de ver o atleta de perto, que inclusive marcou um dos gols da vitória do Coritiba por 3 a 0, onde comemorou bastante o lance. Dessa vez, Alef Manga estará de volta ao Estádio Hailé Pinheiro, mas como adversário.

Goiás e Coritiba se enfrentam neste sábado (30), às 16h30, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa será a oportunidade de entender melhor qual o sentimento do torcedor em relação ao atleta. Vaias ou aplausos? O que Alef Manga irá receber do torcedor do Verdão? Isso apenas na hora do jogo poderá se confirmar, mas com todo seu histórico, é de se esperar que o atacante não encontre um clima muito amistoso em seu retorno a casa do maior do Centro-Oeste.

Leia Mais: