Esmeraldino.com

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO GOIÁS ESPORTE CLUBE

VAR vive seu primeiro dilema entre os clubes da Série A do Brasileirão

Foto: Gabriel Machado/AGIF

O sistema de árbitro de vídeo durante os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, já tem seu primeiro dilema na CBF e muitos clubes tomaram seu conhecimento com relação ao assunto. Principalmente, para ter mais câmeras para analisar os lances durante a entidade.

No entanto, o grande dilema seria colocar mais câmeras no gol dos estádios para analisar quando a bola ultrapassa toda para o gol. Para isso, a CBF tentou entrar em um acordo com à Globo, mas tem sido dificuldade para isso.

Em 2020, duas vezes ocorreu: o primeiro foi em um lance entre São Paulo x Goiás, que o goleiro Tadeu defendeu uma cabeçada do Brenner na linha do gol e no VAR, o gol foi validado e gerou uma grande polêmica.

Já a segunda foi em um lance entre Palmeiras e Red Bull Bragantino, que o goleiro do time do Braga defendeu na linha do gol no gol feito por Luiz Adriano.

Esse ponto cego é gerado de acordo com o posicionamento e o zoom da câmera que estiver sendo usada para a transmissão. Não à toa, não foi a primeira vez que uma situação dessa foi discutida na CBF. Com isso, antes do episódio deste domingo, já havia acontecido uma reclamação do Ceará para um lance na mesma região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.