Veja a provável escalação do Goiás para o jogo contra o Brasil de Pelotas

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

Neste sábado, o Goiás encara o Brasil de Pelotas, na cidade de Pelotas-RS, no estádio Bento de Freitas, às 16h30, válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o confronto diante do time gaúcho, o técnico Ney Franco definiu sua provável escalação com mudanças no time.

Com isso, a provável formação do Verdão tem a seguinte equipe: Marcos; David Duarte, Edcarlos e Victor Ramos; Alex Silva, Gilberto, Giovanni, Renato Cajá e Ernandes; Michael e Lucão.

Para falar sobre o time, o técnico Ney Franco explicou a possibilidade de atuar contra o Brasil de Pelotas com três zagueiros: “É uma possibilidade (jogar com três zagueiros). Só não gostaria de ser confundido com jogar defensivamente. No futebol brasileiro quando você trabalha com três zagueiros é muito mal interpretado. Colocam como se tivesse jogando na retranca e defensivamente. Em alguns momentos é o contrário, para ter uma equipe forte ofensivamente você tem três zagueiros liberando os alas e com os meias chegando. Toda boa equipe tem que ter variações na parte tática, no sistema de jogo. É uma possibilidade que temos”, afirmou Ney Franco.

Caso vença os gaúchos, o Goiás pode acumular sua quarta vitória consecutiva fora de casa. Para o treinador, o time está convicto que pode buscar o G-4 e o acesso no final deste ano: “A gente tem que ter variações. Nossa equipe não pode ser dependente de um ou dois jogadores e ela não é dependente. Em alguns jogos o Lucão é o diferencial. O Michael também. No último jogo o Giovanni jogou muito. O Cajá, também. Não só pelo gol, mas no aspecto técnico e tático. A gente está com muitas opções, jogadores talentosos em campo. Se a gente tiver com a posse de bola trabalhando bem, temos que tentar sair da marcação. A parte coletiva está fazendo a diferença”, completou.