Veja quais foram os pedidos do Goiás, Vila Nova e Atlético-GO para o Prefeito de Goiânia

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.Nesta semana, o Atlético-GO, pelo presidente Adson Batista, o Vila Nova com o presidente Hugo Jorge Bravo e o assessor da presidência do Goiás, Harlei Menezes, estiveram presentes em uma reunião com a prefeitura de Goiânia. O intuito foi falar com o prefeito Íris Rezende em busca de opções para retornarem as atividades esportivas na capital.

Para a Rádio Sagres 730, o secretário de Governo de Goiânia, Paulo Ortegal, falou como foi o primeiro contato com os dirigentes dos times. O primeiro passo foi os clubes optarem pelo retorno aos treinamentos em seus respectivos centro de treinamentos.

“O prefeito Iris Rezende recebeu os dirigentes dos times de futebol de Goiás em uma audiência. Eles vieram solicitar que fossem flexibilizados para os atletas os espaços para treinamentos e isso cumprindo todos os protocolos que são exigidos pela CBF, foi o compromisso que os dirigentes fizeram com o prefeito. Ressaltando que a solicitação é apenas para o treinamento dos atletas”, destacou Paulo Ortegal, secretário de Governo de Goiânia à Sagres 730.

Por outro lado, Ortegal, deixou claro que a primeira medida pelo prefeito da capital foi repassar para a Fátima Mrué, que é a secretária de saúde, a incumbência de elaborar uma nota técnica para orientar os clubes neste período diante da pandemia pelo novo coronavírus.

“Íris Rezende foi sensível ao pedido dos dirigentes, chamou a secretária de saúde e determinou que ela imediatamente iniciasse os estudos porque ela tem que emitir uma nota técnica avaliando o risco epidemiológico, e a partir daí nós queremos logo na próxima semana dar uma posição para os dirigentes das equipes da nossa capital”, explicou.