Esmeraldino.com

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO GOIÁS ESPORTE CLUBE

Venda de Michael ao Flamengo: Goiás segue sem realizar pagamento ao Goianésia

Foto: Divulgação/Flamengo

Grande foi a polêmica gerada ao sair na imprensa que o Goiás poderia ficar até seis meses sem registrar novos jogadores, caso não pagasse ao Goianésia a porcentagem referente à venda do Michael ao Flamengo. Em dezembro, a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, determinou que o Goiás precisa pagar R$719.698,32 ao Goianésia até o dia 19 de janeiro, caso contrário receberá a punição.

Goianésia cobra porcentagem na venda de Michael ao Flamengo

Flamengo
Atacante do Flamengo, Michael recebeu três prêmios no Brasileirão – Foto: Divulgação/CBF

Na ocasião da venda de Michael ao Flamengo, em janeiro de 2020, o Goianésia vendeu os 5% dos direitos econômicos que ainda tinha ao Goiás e ficou de receber 500 mil euros divididos em três parcelas. De acordo com Marco Antônio Maia, presidente do Goianésia, o Esmeraldino fez o repasse das duas primeiras parcelas, mas não o da terceira, que teria vencido em fevereiro de 2021.

Presidente do Goianésia revela que o Goiás ainda não realizou o pagamento

Marco Antônio Maia, presidente do Goianésia – Foto: Breno Modesto

Em entrevista concedida ao Globo Esporte, Marco Antônio Maia, presidente do Goianésia, afirmou que mesmo após a decisão do CNRD, o Goiás ainda não realizou o pagamento para o clube do interior.

Nossa ideia, assim que estivermos com o dinheiro em conta, é fazer o Centro de Treinamento do Azulão do Vale. Investir em estrutura mesmo, algo que o clube sonha há anos – disse o dirigente.

O projeto do centro de treinamento foi apresentado no início de 2020 e prevê a construção de um complexo com dois campos oficiais, um departamento de futebol, academia, sala de fisioterapia, refeitório, 20 quartos com capacidade para dois atletas e estacionamento. As obras estavam previstas para começar em 2021, mas o atraso no repasse do Goiás tem frustrado os planos do Goianésia.

Para o Goianésia, esse dinheiro é muito importante. Não é essencial para montagem de elenco, para pagamento de dívidas, pois hoje o clube está saneado e não tem problemas trabalhistas, mas é fundamental para investir em estrutura – afirmou Beline Barros, advogado do Goianésia.

Leia Mais:

2 thoughts on “Venda de Michael ao Flamengo: Goiás segue sem realizar pagamento ao Goianésia

  • 4 de janeiro de 2022 em 20:11
    Permalink

    Esse goias,entra ano e sai ano com a mesma conversa,nunca vai sair disso todas as diretorias que entra não muda nada, tudo farinha do mesmo saco.

    Resposta
  • 4 de janeiro de 2022 em 16:33
    Permalink

    Que vergonha MEU GOIÁS!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!!?!?!?!?!!?!?!?!?!!?!?!?!?!?
    Como podem fazer uma palhaçada dessas!?!?!?!?!?!?!?!!??!!?!?!?!?!!?!?!?!?!!??!!?!?
    O flamengo já pagou o valor???
    E vocês estão se apropriando de dinheiro de outro clube?????????
    Isso num é roubo???????????????????????????????????

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.