Visando substituir Tite, vice-presidente da CBF admite proposta feita a Pep Guardiola

guardiola
Foto: OLI SCARFF / AFP

Com a chegada da Copa do Mundo o foco da Confederação Brasileira de Futebol deveria ser apenas com o torneio mais importante do mundo. Porém, na manhã desta quinta-feira, o vice-presidente da CBF Francisco Novelleto, declarou na Rádio Grenal, que a seleção brasileira já está a procura de um novo treinador, já que Tite, declarou que irá se despedir da amarelinha após a Copa do Catar.

Guardiola na Seleção?

seleção brasileira
Foto: Getty Images

No momento mais inoportuno possível, uma bomba surgiu nos bastidores da seleção brasileira. A verdade é que o desejo por ter Pep Guardiola no comando da nossa seleção é antigo, e assombra Tite desde a derrota para a Bélgica em 2018, na Rússia. Porém, um novo capítulo da novela vai se formando, já que um dos cabeças da CBF admitiu o interesse pelo treinador.

Apesar do desejo, a CBF se assustou com o alto valor solicitado por Pep, que atualmente, comanda o Manchester City, da Inglaterra. – Fizemos uma consulta pelo Pep Guardiola e ele aceitaria treinar a Seleção Brasileira. Porém, o salário de 24 milhões de euros (R$ 135,5 milhões) por ano é impagável. – afirmou Novelleto.

Apesar do nome forte, outros treinadores também estão no radar do Brasil. Como o futebol gira em torno do momento, Dorival Júnior e Abel Ferreira são nomes fortes para assumir a maior campeã do mundo no próximo ciclo. O trabalho de Abel Ferreira dispensa comentários, são inúmeros títulos e conquistas a frente do Palmeiras-SP.

Já Dorival Júnior, chegou no Flamengo após bom início de temporada no Ceará. Com a demissão de Paulo Sousa, Dorival assumiu o barco rubro-negro, organizando o time que era visto como chacota por conta dos resultados alcançados até então. Após meses de trabalho, o treinador conquistou a Copa do Brasil, em cima do Corinthians, e a Conmebol Libertadores, sobre o Athletico de Luiz Felipe Scolari.

Goiás encaminha renovação com o lateral-esquerdo Hugo

Segundo informações divulgadas em primeira mão pelo repórter Victor Pimenta, do MaisGoiás, o Goiás Esporte Clube encaminhou a renovação do lateral-esquerdo Hugo, de 25 anos. O vínculo do jogador se encerraria no fim desta temporada, mas deverá ser prorrogado até o final de 2023. A situação ocorre após esfriarem as negociações entre o Verdão e Rio Ave, de Portugal, pela permanência do lateral-esquerdo Sávio, que deve mesmo retornar para o seu clube.

Hugo chegou ao Verdão no início de 2021, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Na Segundona, o jogador teve boas atuações, marcando gols e realizando assistências, mas suas recorrentes lesões acabaram quebrando essa sequência. Já neste ano, o jogador foi reserva de Artur, Danilo Barcelos, Sávio e até mesmo do jovem Juan, prata da casa. Porém, nesta reta final de Brasileirão, o jogador começou a vencer a concorrência de seus companheiros de posição e fez boas partidas.

Antes de chegar ao Verdão, Hugo estava no CRB, clube que o revelou como atleta profissional. Hugo só havia atuado no futebol nordestino, mas logo que chegou ao clube assumiu a titularidade e mostrou muita personalidade. Ao todo, Hugo já disputou 55 jogos com a camisa esmeraldina, tendo marcado dois gols e realizado duas assistências.

Leia Mais: