A estreia do Goiás no Campeonato Goiano foi melhor do que se esperava. Vitória na partida contra o Vila Nova, e os três primeiros pontos garantidos na competição. Mesmo com um time com 9 jogadores que não atuaram como titulares no ano passado, a vitória veio, e o estilo Enderson Moreira de comando já mostra sua cara com o bom posicionamento tático apresentado pela equipe.
Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.
Os destaques foram para Rhafael Lucas e Patrick, onde ambos marcaram seus primeiros gols com a camisa do Goiás, e o homem do jogo foi Renan, que praticou pelo menos quatro defesas difíceis, que garantiram o resultado para o Goiás. David, zagueiro, garoto da base que começou a partida,, também mostrou segurança e teve boa atuação.
O jogo:
Crônica do jogo – Site Oficial do Goiás Esporte Clube:
O Goiás começou a partida com maior posse de bola e traduziu isso na primeira boa oportunidade do jogo. Juninho e Wagner fizeram boa jogada no setor esquerdo, o meia cruzou rasteiro e por pouco Rafhael Lucas não mandou para as redes. Na sequência da jogada Daniel Carvalho ajeitou para Carlos Eduardo, ele encheu o pé, mas a zaga adversária conseguiu bloquear.
O Verdão conseguiu chegar mais uma vez pela esquerda, Wagner foi mais esperto que Rhuan, se antecipou ao lateral colorado, avançou, invadiu a área, mas não pegou em cheio na finalização. Renan apareceu bem na finalização de Douglas Assis, após cobrança de escanteio da direita.
Aos 21 minutos o Maior do Centro-Oeste abriu o placar. A jogada começou com Rafhael Lucas na direita, ele dominou e observou a passagem de Sueliton em velocidade, o lateral recebeu a bola e cruzou na segunda trave, Daniel Carvalho ajeitou para o meio da área, a zaga do Vila afastou mal e a bola se apresentou para Patrick na meia lua, o camisa 8 dominou e bateu rasteiro, no canto esquerdo de Edson, 1 a 0 Verdão.
Renan voltou a brilhar, após cobrança de escanteio novamente da direita o goleiro esmeraldino defendeu duas cabeçadas a queima roupa em sequência do ataque colorado.
Já nos minutos finais da etapa inicial o Goiás ampliou, mais uma vez Wagner fez boa jogada na esquerda, invadiu a área e desta vez serviu Rafhael Lucas, o camisa 9, da marca do pênalti, bateu de primeira e marcou o segundo gol alviverde.
No segundo tempo o Vila Nova, em desvantagem, passou a se lançar mais ao ataque, com isso teve mais posse de bola e ficou mais tempo dentro do campo alviverde, contudo, se conseguir criar nenhuma chance de finalizar na meta defendida por Renan.
Quando Vila conseguiu chegar o arqueiro alviverde mais uma fez grandes defesas, a primeira delas saindo nos pés de Matheus Anderson dentro da pequena área, na segunda, após cruzamento da direita David Duarte desviou de cabeça, o camisa 1 voou no canto direito para evitar o gol da equipe adversária.
O Goiás respondeu rapidamente, depois de uma longa troca de passes de Patrick, Daniel Carvalho e Juninho, o lateral esquerdo avançou em velocidade, tabelou com Rafhael Lucas e arrematou de primeira, a bola passou por cima do gol de Edson. No restante da partida o Verdão controlou as ações e garantiu a vitória na estreia no Goianão.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.