Hoje às 14h acontecerá uma reunião no Goiás Esporte Clube para tratar do assunto Walter definitivamente. Ao que tudo indica, o atacante deverá mesmo ser desligado do clube. Sendo procedido desta forma, o jogador será devolvido ao Porto, e assim seguir sua carreira por lá ou então sendo emprestado a outra equipe do futebol brasileiro.
O estopim foi a agressão feita ao goleiro Matheus, da base, com uma cotovelada. Há um impasse sobre o lance. Walter disse que foi ‘coisa de jogo’ e relevou o ato, mostrando inclusive arrependimento. Já, o diretor de futebol Harlei Menezes, juntamente com um dos vices, afirmam que o jogador não se arrependeu do lance e inclusive estaria disposto a fazer de novo.
Essa guerra de impasses acaba maquiando outras situações. Walter ganha mais de R$200 mil mensais – o maior salário do elenco – e mesmo assim está com 106kg, segundo a diretoria. Além de fugir das obrigações em relação ao condicionamento físico, o excesso lhe gerou problema no joelho, do qual precisa de constante tratamento para mantê-lo pronto para jogo.
Diante da situação, Walter tem colocado fotos nas redes sociais que intrigam os torcedores, causando frisson quando se trata do atleta. Veja e interprete:
A decisão oficial da diretoria deverá ocorrer após a partida contra o BOA Esporte, em Varginha.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.