Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues.

Zagueiro do Goiás decide por não abrir B.O após caso de injúria racial

Como trouxemos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, o zagueiro Messias, do Goiás Esporte Clube, relatou ter sido vítima de injúria racial no clássico diante do Vila Nova, ainda no intervalo do jogo. Segundo o defensor, a ofensa partiu de um torcedor colorado, que o teria chamado de “preto do ca@#%$#” e “negão”.

Zagueiro do Goiás desiste de abrir B.O

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues.

Como nenhum torcedor do Vila Nova foi identificado pelos policiais do BEPE que trabalharam no clássico no OBA, que recebeu apenas torcedores do time colorado e pela ausência de uma prova, de imagem ou som, Messias entende que não há provas que possam ser utilizadas em uma possível investigação. No entendimento do atleta, a situação pode não ter solução pela ausência desses fatores.

Goiás
Foto: Wesley Costa

Porém, o árbitro Bráulio da Silva Machado/SC (FIFA) relatou na súmula da partida as ofensas que o zagueiro Messias disse que ouviu por parte de um torcedor. Agora, a tendência é que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marque um julgamento para análise de possíveis provas e julgamento da denúncia feita pelo zagueiro.

Leia Mais: