De virada, Goiás bate o Iporá fora de casa.

O Goiás voltou a campo hoje pelo Campeonato Goiano, mas com a cabeça lá em Aracaju-SE, onde enfrenta o Sergipe, na quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil. E nada melhor do que um jogo difícil, contra o Iporá, para testar o elenco. O técnico Barbieri mandou a campo muitos atletas que não são considerados titulares e outros estreantes na temporada, como o atacante Leandro Barcia. Com isso, o time demorou se ajustar em campo e o Iporá foi tentando chegar na base da raça. O time da casa até abriu o placar no primeiro tempo, com um gol de pênalti. Mas no segundo tempo, Barbieri tirou um defensor para mandar Michael a campo. Aí foi só questão de tempo, até o Baixinho incendiar o jogo e empatar a partida. Na sequência o Goiás melhorou e conseguiu virada com um gol contra, após boa jogada de Marcelo Hermes, que fez um bom jogo. Final: 2×1 para o Goiás, que segue líder absoluto.

O Goiás começou com mais posse de bola e pressionando o adversário, mas foi o quem abriu o placar aos 38 minutos da etapa inicial. Após cruzamento na área do Goiás, Guilherme ganhou da defesa e, de cabeça, acertou o travessão de Sidão. No rebote, Recife ia ficando com a sobra e foi puxado por Elyeser. Na cobrança, o próprio Guilherme foi para a bola e abriu o placar. Primeiro gol sofrido pelo Goiás e pelo goleiro Sidão no Campeonato Goiano. 1X0 para o Iporá.

O Verdão tentou pressionar, mas não criava chances reais de gols. Somente aos 46, Brenner quase marcou de cabeça. O atacante continua passando em branco no ataque esmeraldino, mas teve suas oportunidade no jogo de hoje. Leandro Barcia se movimentou bem. Marcelo Hermes parece que entendeu que tem pode ser titular da lateral esquerda e fez uma boa partida. Mas Michael, esse está dispensando comentários. Que profissional de qualidade está se tornando esse jogador. Vida longa no Esporte para Michael!!!

Na etapa final. Barbieri mostrou que não queria perder a viagem. Sacou Ratinho que estava improvisado na lateral, para a entrada de Michael. Deslocou Elye4ser para a lateral direita e recuou Marcinho para o meio-campo. Na sequência, Tales, apagado, deu lugar a Léo Sena. Goiás melhorou muito com as mudanças. Aos 14 minutos, Michael recebeu pela direita de ataque, passou pela marcação e bateu na saída do goleiro, para empatar. 1×1. O gol mudou a perspetiva do jogo. E com o Goiás renovado, a virada foi só questão de tempo. Aos 18, Marcelo Hermes, que já vinha bem na partida, cruzou na área do Iporá, mas o zagueiro Wadson mandou para as redes ao tentar cortar o cruzamento. Virada no Ferreirão. 1X2. A partir daí, foi só administrar o placar. Aos 36, o Iporá ainda perdeu Recife, expulso. O Iporá ainda tentou uma pressão no final, com vários cruzamentos na área, mas a defesa esmeraldina conseguiu segurar o Lobo-Guará. 2×1 para o Goiás, que segue líder invicto e absoluto no Goianão.

O próximo jogo do Goiás é o tradicional clássico contra o Goiânia, no dia 17/02/2019 (Domingo), no estádio Haylé Pinheiro, em Goiânia. Será a vez de termo mais um duelo saudável entre a Massa Esmeraldina e a Charanga do Galo Carijó!

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO GOIANO DA PRIMEIRA DIVISÃO – 2019 – 6ª RODADA

IPORÁ 1 X 2 GOIÁS

Data: 09 de fevereiro de 2019, Domingo. Horário: 16h30.

Local: Estádio Francisco José Ferreira (Ferrerão), em Iporá-GO.

Arbitragem: André Luiz Castro, auxiliador por Adaílton Fernando e Julio César Faleiro.

Gols: Guilherme (38 1ºt), para o Iporá. Michael (14 2ºt) e Wadson (contra, aos 18 2ºt), para o Goiás.

GOIÁS: Sidão; Ratinho (Michael), Fábio Sanches, David Duarte e Marcelo Hermes; Gilberto Júnior, Elyeser e Thalles (Léo Sena); Marcinho; Brenner e Leandro Barcia(Geovane). Técnico: Maurício Barbieri.

IPORÁ: André Luiz; Tiago Ott, Rodrigo Milanêz, Watson e Alan (Danilo Ribeiro); Recife, Bosco, Wagner e Guilherme; Bruno Menezes e Fabiano Tanque. Técnico: Zé Roberto.