Diretoria 100% !

          Gostaria de parabenizar nossa diretoria pelo feito de manter o 100% de aproveitamento desde o início da gestão do Presidente Sérgio Rassi. Não é fácil, mas eles conseguiram o impensável. Erraram em absolutamente TUDO que fizeram. 100% de aproveitamento. Não acertam uma.

          Faz tempo desde meu último post pedindo a saída do Gilson Kleina e ela só veio depois de outro time fazer o favor de levar. Desde sua saída, temos que o diretor de futebol foi demitido ou afastado ou ainda continua no cargo nos bastidores (ninguém sabe ao certo), o Walter foi parar no Atlético, Sílvio Criciúma ficou no cargo como interino para a contratação inexplicável de Sérgio Soares, um treinador no máximo medíocre que só pôde vir depois de um mês para poder finalizar um trabalho de grande relevância no “poderoso” Santo André no Campeonato do interior de São Paulo.  Planejamento nota mil!

          O resultado está aí, duas rodadas e somos lanternas da série B sem fazer um único gol. Tudo isso caro torcedor com um orçamento de 35 milhões da TV, a segunda maior cota do campeonato, atrás apenas do Internacional.  Para se ter uma ideia, as outras equipes recebem 5 milhões, sete vezes menos. Dito isso, o acesso com folga e sem sustos é mera OBRIGAÇÃO.

           Você pode estar pensando que ainda é muito cedo, afinal de contas foram apenas duas rodadas e tudo ainda pode acontecer. Eu concordo, mas é preciso atestar o quão tosca é a gestão de futebol do Goiás, a incompetência na Serrinha não tem limites. É inadmissível a contratação de um técnico fraco como o Sérgio Soares e ainda por cima esperar o cidadão terminar um campeonato que não vale nada adiando em um mês a preparação para o campeonato mais importante do ano.

          Podemos questionar a qualidade do elenco e do time esmeraldino, mas me parece claro que em comparação com as outras equipes o time pode ser considerado forte. No mínimo é um time para brigar pelas primeiras posições e é incrível como entra ano e sai ano e o rendimento continua horrível. Todo início de temporada é aquela balela de que teremos um time comprometido, um time de guerreiros e o que vimos até agora é um time apático que não tem nenhuma agressividade ou instinto para competir.

          Qual o problema no Goiás? Por que motivo os jogadores mudam e a apatia permanece? Falta MENTALIDADE VENCEDORA E GESTÃO. Contratar jogadores é uma parte mínima do trabalho de um gestor de futebol. É preciso habilidade para lidar com um grupo, inteligência emocional, entender as dinâmicas das relações humanas e extrair o máximo de cada comandado. Não preciso nem dizer que está mais do que comprovado que essa turma aí não sabe nem por onde começar. Sobre a mentalidade, todo torcedor do Goiás está cansado de saber como esse é um ponto fraquíssimo das pessoas que comandam o clube. A ambição para crescer e ser campeão é zero e isso tudo reflete em campo e nas arquibancadas.

          Eu digo e repito o que disse quando o Harlei foi contratado para diretor de futebol, maçã não nasce em pé de maracujá e enquanto essas pessoas comandarem o Goiás só podemos esperar FRACASSOS.