Elenco treina para batalha desta quinta.

O Goiás tem compromisso nesta quinta-feira, pela quarta fase da Copa do Brasil, contra o Fluminense/RJ. Será a primeira partida do chamado “mata-mata”, encerrando a série no dia 19/04/2017, as 21h45, no Maracanã. Essa fase classifica 05 (cinco) clubes para a quinta fase, ou oitavas de finais, que contará com mais 11 (onze) clubes, sendo os sete clubes participantes da Taça Libertadores de 2017; o campeão da Copa Sul-Americana de 2016 (Associação Chapecoense de Futebol/SC, aguardando confirmação por parte da CONMEBOL); e os campeões de três competições da CBF em 2016: Copa do Nordeste, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série B.

Nesse ano a novidade nessa fase será que o saldo de gols é o primeiro critério de desempate para indicar o clube vencedor de cada confronto, vindo depois o maior número de gols pró assinalados no campo do adversário e, por fim, cobrança de pênaltis, caso persista a igualdade.

Segundo informações do site oficial do Goiás Esporte Clube, o time terá reforços para o confronto contra a equipe carioca, tendo em vista que Fábio Sanches e o volante Victor Bolt, voltam a atuar após cumprirem suspensão automática na última rodada do Campeonato Goiano. Já Léo Sena, Tiago Luís e Léo Gamalho estão recuperados de lesões e treinaram normalmente nesta segunda, podendo ser aproveitados por Sílvio Criciúma para esse jogo. Carlos Eduardo também está lesionado, mas treinou a parte física, sendo dúvida para esse embate.

A última vez que o Goiás enfrentou o Fluminense pela Copa do Brasil foi em 2013, quando o esmeraldino superou o adversário e se classificou para a quinta fase, ou quartas de finais, após vencer o jogo de volta, por 2xO, com gols de Renan Oliveira e William Matheus, com um time que era comandador Enderson Moreira e tinha, ainda, Renan, Vítor, Ernando, Rodrigo, Dudu Cearense, Valmir Lucas, David, Hugo, Eduardo Sasha, Ramon, Walter e Neto Baiano. A equipe chegou a ser semifinalista, sendo eliminada pelo Flamengo/RJ.

No ano seguinte, em 2014, o Goiás saiu ainda na primeira fase, para o Botafogo/PB. Em 2015, caiu para o Ituano/SP, na terceira fase. Já em 2016, foi eliminado na primeira fase para o River/PI.

 

* As imagens foram obtidas no site http://www.goiasec.com.br.