Eu escolhi apoiar!

Domingo é dia de alegria e grandes encontros, normalmente dedicados a pessoas mais próximas, família e amigos, e eis que o Goiás resgata o compromisso assumidos por muitos de dedicar as tardes dominicais ao clube. Muitos vão as missas e cultos pelas manhãs, outros preferem aquelas caminhadas pelas ruas e parques, e a grande maioria começa o dia com reuniões de almoços e casas, clubes e restaurantes, sempre em busca de paz, descanso e alegria. Essa é a vida da pessoa comum e conformada com o médio existencial. Mas a tarde, essa não dá pra dividir. Ela pertence ao Goiás e por que não dizer, ao Serra Dourada e ao Maior do Centro-Oeste, o Goiás Esporte Clube, que devolve a paz aos seus torcedores e o bom futebol ao maior palco do Esporte goiano.

Eu não posso iniciar 2019 pensando nos terríveis anos que passamos na Série B, pois isso me traz péssimas recordações. E passado ruim é coisa pra ser esquecida e, se não for possível, que sirva de lição em poucos momentos do nosso presente. Temos que nos motivar e apoiar o clube com presença e cobrança na mesma proporção.

A temporada está aí e tem quem não esteja satisfeito com os nomes postos à disposição do time de futebol. E olhe que temos um treinador jovem e promissor e muitos jogadores recém-contratados com boa rodagem pelo futebol brasileiro, inclusive com a experiência negativa de rebaixamento. Mas não se pode negar que os mesmos atletas que chegaram também viveram a glória da valorização profissional e sentiram o gosto de serem negociados em razão de bons desempenhos nos clubes em que outrora serviram.

O que importa e que fomos as compras de Natal e de volta às aulas e voltamos com os presentes e materiais condizentes com nossa capacidade de investimento. Não era “razoável” querer mais.

Além disso, temos nomes do elenco anterior que foram mantidos, alguns “devendo” um bom futebol, mas nada melhor do que uma boa oportunidade para mostrar serviço. E essa oportunidade vem justamente com a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série A, que contam com as presenças milionárias de times tradicionais e vitoriosos.

Uma batalha desigual, mas que nos traz grandes e agradáveis recordações, vindas de grandes atuações dentro e fora de casa, além de campanhas memoráveis que, embora não nos trouxe o troféu de campeão, fez muita gente acreditar que esse sonho era possível de ser realizado.

Por isso, deixo aqui meu voto de uma grande temporada ao Goiás e de um Ano Novo de paz e prosperidade a toda Nação Esmeraldina. Que encerremos esse ano melhores do que começamos, mas que nunca esqueçamos que é nosso dever lutar para que isso se concretize! Seguiremos adiante com mais postagens e com análises mais técnicas e objetivas. Hoje é “dia de quebrar o gelo”.

ETERNAMENTE SEREI GOIÁS!