Marcelo Rangel brilha nas disputas de pênaltis e Goiás avança na Copa do Brasil

A partida foi sofrida e o torcedor esmeraldino ficou com o coração na boca, mas no final, deu tudo certo. O Goiás eliminou o Boa Esporte nas penalidades por 6 a 5, após um 0 a 0 no tempo normal e está garantido na terceira fase da Copa do Brasil de 2018. Os destaques da partida ficaram para Marcelo Rangel, que defendeu dois pênaltis, o árbitro da partida que causou muita polêmica e ao treinador Hélio dos Anjos, que foi expulso do banco de reservas.

Com a classificação, o Goiás está na terceira fase e espera o vencedor do confronto entre Uberlândia e Coritiba, que será na quinta-feira (22), ás 21h30, no Parque do Sabiá. A situação lembrou muito a Copa do Brasil de 2017, onde o Goiás recebeu o Boa na segunda fase da competição e depois de um empate sem gols, o Verdão venceu nos pênaltis com uma bela atuação de Rangel. A diferença é que o jogo ocorreu em Varginha.

Nas penalidades, Giovanni, Caíque Sá, Maranhão, Júnior Viçosa, Jeferson e David Duarte fizeram para o Goiás. Eduardo Brock e Léo Sena perderam. Do lado do Boa, Christiano, Alyson, Sapé, Caíque e Amaral fizeram para o time mineiro. Gabriel, Igor Ribeiro e Lucas Hulk desperdiçaram.

O Goiás volta á campo no sábado (24), ás 16h, contra o Itumbiara, no estádio Serra Dourada. Jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Goiano, a última do segundo turno.