Ney Franco exalta garra e atitude do Goiás para vencer o líder da Série B

Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Em entrevista coletiva, o técnico Ney Franco exaltou a garra e atitude dos jogadores do Goiás para vencer o Fortaleza, líder da Série B, no último sábado no estádio Olímpico. Para o comandante esmeraldino, a atitude do time foi diferente do clássico contra o Vila Nova e gostou do que viu em campo.

“Foram adversários diferentes. Disputamos um clássico e hoje (sábado) enfrentamos o líder. São dois jogos difíceis. Hoje jogamos com mais garra, energia, soubemos passar pelos momentos difíceis. Contra o Vila, o Vila foi superior o tempo todo, mas é passado. O jogo deste sábado foi complicado, o Fortaleza conseguiu jogar dentro da nossa área no início, mas conseguimos fazer um grande jogo”, diz.

Para Ney Franco, houve muita conversa e trabalho em cima dos aspectos positivos do plantel esmeraldino: “A gente conversou muito e treinou bastante. Usei a palavra “referência”. Temos um campeonato de referências negativas e positivas. As negativas eu passei por elas superficialmente e fiz uma rápida cobrança. Mas depois falei das referências positivas e o que a gente já fez. Estávamos em 19º e não chegamos no G-4 por acaso. A equipe evoluiu em todos os sentidos e é isso que nós enfatizamos”, completou.

Com a vitória diante dos cearenses, o Goiás saltou para a terceira colocação e já soma 39 pontos conquistados. Agora, o técnico Ney Franco comanda nesta segunda-feira a preparação do time esmeraldino já de olho contra o Bugre.

De acordo com a programação, o próximo compromisso do Goiás será contra o Guarani, em Campinas-SP, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo será na próxima terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Brinco de Ouro.