Após completar 10 jogos pelo Goiás, treinador interino tem 46,66% de aproveitamento

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após o jogo entre Goiás e Bahia no último sábado (2), o treinador interino Emerson Ávila completou 10 partidas oficiais sob o comando do clube esmeraldino. Com o empate em 1 a 1, Ávila chega ao seu décimo jogo comandando o GEC com um aproveitamento de 46,66%. Apesar dos números não serem vistosos, o clube se encontra fora do Z4 e vivo na Copa Sul-Americana.

Goiás melhora futebol nas mãos de Ávila, mas aproveitamento fica abaixo dos 50%

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

Emerson Ávila assumiu o comando do Goiás de forma interina após Guto Ferreira ser demitido. Desde então, se passaram mais de 40 dias, o clube alviverde disputou dez partidas entre três competições diferentes: Copa Sul-Americana, Copa Verde e Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Emerson Ávila, o verdão soma quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas, resultando em um aproveitamento de 46,66%.

Pelo Brasileirão, o interino tem 2 vitórias, 1 empate e 4 derrotas em 7 jogos disputados, totalizando 7 pontos ganhos e a 15ª colocação na tabela. Já na Copa Verde e Sul-Americana, Ávila está invicto. Na competição da Conmebol, o técnico conseguiu 1 empate e 1 vitória, deixando o clube na zona de classificação para a próxima fase. No torneio regional, Emerson ganhou o primeiro jogo da decisão contra o Paysandu e largou na frente pelo título.

Apesar dos números não serem expressivos, o futebol apresentado dentro de campo é o que mais impressiona, o GEC deixou de ser uma equipe estritamente reativa e passou a trabalhar muito mais com a bola, tendo um padrão de jogo bem estabelecido e que tende a melhorar com o tempo. Mesmo com essa evolução dentro de campo, a diretoria alviverde mantém Ávila como interino, mas não procura nomes de outros treinadores para assumir o cargo.

Leia Mais: