Com apenas 17 anos, Kauan estreou pelo Goiás e Guto Ferreira avaliou a partida do jovem talento

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

Na vitória do Goiás Esporte Clube diante do Grêmio Anápolis, o torcedor esmeraldino pôde acompanhar de perto a atuação do jovem meia Kauan, de apenas 17 anos, que iniciou o jogo como titular. O atleta é uma das revelações esmeraldinas desta Copa São Paulo de Futebol Júnior, recebendo a oportunidade entre os 11 iniciais, antes mesmo de alguns outros, que também disputaram o torneio e são até mais velhos que ele.

Guto avalia estreia de Kauan pelo Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Em entrevista coletiva concedida após a partida, o técnico Guto Ferreira foi questionado sobre a atuação do meia Kauan. O treinador em um primeiro momento explicou pela escolha do jovem, que vinha se destacando nos treinamentos.

Ele foi para dentro de campo como titular, porque na hora que colocamos ele para treinar no segundo time, parecia que ele estava no plantel profissional há cinco anos. Ai depois treinou no time titular, parecia que jogava junto dos cara há 10 anos. Sobre o comportamento dele (dentro da partida), você pode ver que errou pouquíssimo e ainda impulsionou o jogo de outros. E para se ter uma ideia, essa nem é a principal função dele, já que atua como segundo volante. Porém, tem muita facilidade de articulação e de mobilidade, tem muita potência – explicou Guto Ferreira.

Mas agora vamos com calma, que é um menino de 17 anos. Ele não pode ser encarado como solução, deixa ele ao natural se tornar solução. Além disso, hoje (domingo) tivemos três meninos que estavam na taça (Copinha) jogando. Kauan começou jogando, depois entrou Diego lateral e Wendell mais uma vez – completou.

Leia Mais: