Mercado da Bola: Grêmio oficializa a saída de mais três jogadores para 2022

Goiás
Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

O mercado da bola no futebol brasileiro segue a todo vapor. Agora foi a vez do Grêmio anunciar oficialmente a saída de mais três atletas da equipe. O clube gaúcho bateu o martelo e não vai renovar com os laterais Rafinha, Bruno Cortez e com o meia-atacante Diego Souza para a temporada 2022. O clube utilizou seu site oficial para anunciar a decisão. O trio tem contrato por encerrar no fim de dezembro e estava sob análise.

Os nome dos atletas são de destaque no futebol nacional, por isso nenhum deles deve ter dificuldade em encontrar um novo clube no mercado da bola. A decisão do Grêmio veio após o rebaixamento para Série B, já que agora terá de diminuir sua folha salarial para se adequar a realidade financeira da segunda divisão. Com o Goiás de olho no mercado, alguns destes nomes pode interessar ao Esmeraldino.

Entenda mais sobre os motivos que levaram o Grêmio a liberar o trio de atletas no mercado da bola

Diego Souza fica livre no mercado da bola
Diego Souza fica livre no mercado da bola – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Bruno Cortez (34 anos) estava no Grêmio desde 2017 e foi campeão da Libertadores e da Recopa com o clube, além de quatro títulos gaúchos. Rafinha (36 anos) foi contratado no início deste ano por indicação do então técnico Renato Gaúcho, para ser um dos grandes nomes da equipe, mas assim como seu companheiro de lateral, teve uma temporada muito abaixo.

Quem mesmo com a fase ruim do time não deixou de atuar bem, foi o meia-atacante Diego Souza. O veterano de 36 anos foi protagonista do elenco tricolor em 2020 e 2021, com 28 e 24 gols, respectivamente. Contando os números de sua primeira passagem pelo clube, em 2007, acumulou 68 gols marcados em 169 apresentações.

O objetivo do Tricolor é diminuir sua folha salarial pela metade, passando de R$ 15 milhões para cerca de R$ 7 milhões. Por isso, a permanência de jogadores com salários mais altos não é bem vista nesse momento. O clube ainda deve liberar mais atletas no mercado da bola até o final do ano.

Leia Mais: