Por conta da venda do atacante Michael ao Flamengo em 2020, o Goiás acabou perdendo na justiça uma ação contra o Goianésia, clube que detinha 5% dos direitos do atacante. Com isso, o Esmeraldino terá até o dia 19 de janeiro para pagar o valor de R$719.698,32 ao clube do interior. Caso isso não aconteça, o Verdão ficará impedido de registrar novos jogadores por um período de seis meses como punição. A decisão foi tomada na última sexta-feira (17), pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF.
Entenda os detalhes da venda de Michael ao Flamengo
O atacante foi vendido ao Flamengo pelo Goiás em 2020, após ter sido eleito a revelação do Brasileirão de 2019 com a camisa esmeraldina. Na ocasião da transferência, o Goianésia vendeu os 5% dos direitos econômicos que ainda tinha ao Goiás e ficou de receber 500 mil euros divididos em três parcelas. De acordo com Marco Antônio Maia, presidente do Goianésia, o Esmeraldino fez o repasse das duas primeiras, mas não o da terceira, que teria vencido em fevereiro de 2021.
O imbróglio foi parar na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) e, segundo o Goianésia, o Goiás se comprometeu a pagar R$719.698,32 até o dia 20 de setembro, mas não o fez. Já o Esmeraldino, alega que o valor cobrado pelo Goianésia não foi o combinado na primeira negociação e que o clube do interior estaria cobrando um valor a mais, referente ao aumento na cotação do Euro.
Confira a decisão do CNRD
Por conta do recesso da CBF, clubes brasileiros vão ter duas pequenas janelas para registro de novos atletas e treinadores, entre 20 e 23 de dezembro e depois de 27 a 30 de dezembro. Sempre na parte da tarde, de 14h às 17h. No período, o Boletim Informativo Diário vai ser alimentado pela CBF. Caso queira inscrever atletas nessas datas, o Esmeraldino terá de efetuar o pagamento ainda neste mês.
Caso o Goiás não resolva a situação até o dia 30 de dezembro, o Esmeraldino só poderá inscrever novos jogadores a partir do dia 19 de janeiro, mesmo que entre em acordo com o Goianésia. Caso o clube não realize o pagamento da dívida até o dia 19 de janeiro, o Goiás sofrerá a punição mencionada e só poderá inscrever jogadores daqui a seis meses.
Leia Mais:
-
Técnico do Goiás se enxerga mais preparado após concluir curso de Licença Pró da CBF
-
Após deixar o Goiás, volante Rezende encaminha acerto com novo clube para 2022
-
Com passagens pelo Goiás, atacante e volante vão reforçar o Santa Cruz em 2022
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.