Vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior na edição de 2013, o Goiás chega para a disputa de mais uma edição da Copinha com o status de campeão estadual e em busca de repetir boas campanhas do passado no torneio paulista, que é considerado o maior campeonato de base do Brasil. No entanto, o elenco Sub-20 perdeu dois jogadores que foram destaques da equipe na conquista do Campeonato Goiano da categoria.
Técnico fala sobre a preparação do Goiás para a disputa da Copinha
O técnico Richard Oliveira, ex-zagueiro do Verdão, está confiante em uma boa campanha na Copinha após o início da preparação dos atletas.
A preparação está muito boa, acima das nossas expectativas. Os jogadores estão retornando ao ritmo de jogo, pois tiveram dez dias de férias – revelou Richard.
Richard também revelou que a equipe vai disputar mais três amistosos diante da Aparecidense, Santa Maria-DF (profissional) e Real-DF, antes de viajar para o interior de São Paulo. A viagem está prevista para o dia 1º de janeiro. O que o técnico já sabe é que não poderá contar com dois destaques que deixaram o clube recentemente. Os atacantes Sandrinho, com 11 gols, e Vinícius Popó, com 10 gols, estiveram entre os principais goleadores do Goianão sub-20, mas retornaram de empréstimo aos clubes de origem.
No entanto, o principal artilheiro da competição goiana, que terminou no dia 24 de novembro, foi o atacante Pedro Bahia, com 16 gols. Ele chegará a Porto Feliz (SP) como o principal destaque do Goiás na Copinha e já foi aproveitado pela equipe profissional em cinco jogos. O técnico Richard Oliveira aponta outros nomes que se destacam como o goleiro Luís, que também treina com os profissionais, o zagueiro Jackson, o volante Ricardo entre outros.
Ver essa foto no Instagram
Como o Goiás tem na história um vice-campeonato da Copinha, a base de comparação sempre é com o sarrafo mais alto. Richard Oliveira sabe disso e ressalta que o elenco encara isso com tranquilidade.
Nós sabemos que sempre existe a expectativa para repetir aquela performance e agimos naturalmente com isso, sempre trabalhando para ir passando cada fase e chegar o mais longe possível – salientou o treinador esmeraldino.
O Goiás está no Grupo 17, com sede em Porto Feliz (SP) e terá pela frente o Desportivo Brasil, clube focado em revelar atletas, o Botafogo-SP e também o IAPE, do Maranhão. Richard Oliveira alerta para a dificuldade da chave.
É um grupo difícil, muito equilibrado, mas não temos como escolher adversários, todo mundo está na mesma situação – avaliou.
Ver essa foto no Instagram
Leia Mais:
-
Confira os prováveis adversários do Goiás na primeira fase da Copa do Brasil 2022
-
Por venda de Michael ao Flamengo, Goiás poderá ficar até 6 meses sem inscrever novos atletas
-
Técnico do Goiás se enxerga mais preparado após concluir curso de Licença Pró da CBF
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.