Goiás terá que lidar com a perca de jogadores no elenco Sub-20 para a Copinha

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior na edição de 2013, o Goiás chega para a disputa de mais uma edição da Copinha com o status de campeão estadual e em busca de repetir boas campanhas do passado no torneio paulista, que é considerado o maior campeonato de base do Brasil. No entanto, o elenco Sub-20 perdeu dois jogadores que foram destaques da equipe na conquista do Campeonato Goiano da categoria.

Goiás Campeão Goiano Sub-20
Goiás Campeão Goiano Sub-20 – Foto: Divulgação/Goiás EC

Técnico fala sobre a preparação do Goiás para a disputa da Copinha

O técnico Richard Oliveira, ex-zagueiro do Verdão, está confiante em uma boa campanha na Copinha após o início da preparação dos atletas.

A preparação está muito boa, acima das nossas expectativas. Os jogadores estão retornando ao ritmo de jogo, pois tiveram dez dias de férias – revelou Richard. 

Richard também revelou que a equipe vai disputar mais três amistosos diante da Aparecidense, Santa Maria-DF (profissional) e Real-DF, antes de viajar para o interior de São Paulo. A viagem está prevista para o dia 1º de janeiro. O que o técnico já sabe é que não poderá contar com dois destaques que deixaram o clube recentemente. Os atacantes Sandrinho, com 11 gols, e Vinícius Popó, com 10 gols, estiveram entre os principais goleadores do Goianão sub-20, mas retornaram de empréstimo aos clubes de origem.

Popó retornou ao Cruzeiro após ano de artilheiro na base do Goiás
Popó retornou ao Cruzeiro após ano de artilheiro na base do Goiás – Foto: Heber Gomes

No entanto, o principal artilheiro da competição goiana, que terminou no dia 24 de novembro, foi o atacante Pedro Bahia, com 16 gols. Ele chegará a Porto Feliz (SP) como o principal destaque do Goiás na Copinha e já foi aproveitado pela equipe profissional em cinco jogos. O técnico Richard Oliveira aponta outros nomes que se destacam como o goleiro Luís, que também treina com os profissionais, o zagueiro Jackson, o volante Ricardo entre outros.

Como o Goiás tem na história um vice-campeonato da Copinha, a base de comparação sempre é com o sarrafo mais alto. Richard Oliveira sabe disso e ressalta que o elenco encara isso com tranquilidade.

Nós sabemos que sempre existe a expectativa para repetir aquela performance e agimos naturalmente com isso, sempre trabalhando para ir passando cada fase e chegar o mais longe possível – salientou o treinador esmeraldino.

O Goiás está no Grupo 17, com sede em Porto Feliz (SP) e terá pela frente o Desportivo Brasil, clube focado em revelar atletas, o Botafogo-SP e também o IAPE, do Maranhão. Richard Oliveira alerta para a dificuldade da chave.

É um grupo difícil, muito equilibrado, mas não temos como escolher adversários, todo mundo está na mesma situação – avaliou.

Leia Mais: