Diferente das temporadas passadas, o ano de 2021 para o Flamengo não foi como planejado. Sem a conquista de títulos de expressão, o clube inicia o planejamento para temporada de 2022, que inclui a reformulação do recheado elenco rubro-negro. Alguns jogadores devem deixar o clube para a próxima temporada e um destes nomes já foi definido pelo diretoria rubro-negra.
A primeira mudança do clube está na na lateral-direita, já que João Lucas, que pertence ao time carioca, mas defendeu o Cuiabá no Brasileirão, provavelmente deixará a Gávea em 2022. João Lucas tem vínculo com o Flamengo até junho de 2022, mas ao que tudo indica, deve negociar uma rescisão de contrato amigável junto ao Flamengo, onde foi contratado em 2019, após passagem pelo Bangu.
Goiás pode lucrar com a saída de João Lucas do Flamengo
Muitos não sabem, mas o lateral-direito João Lucas, de 23 anos, esteve no Goiás entre 2017 e 2018, onde atuou pela equipe Sub-19 e Sub-23 do Esmeraldino. Nesse período, o Goiás adquiriu 10% dos direitos econômicos do atleta, que depois se transferiu ao Bangu-RJ, antes de chegar ao Flamengo.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, os empresários do atleta já entraram em contato com o Goiás para saber quanto o Esmeraldino deseja receber por seu percentual de 10%. A partir daí, os representantes devem buscar um novo clube para o jogador em 2022.
A carreira de João Lucas
Revelado pelo Villa Nova-MG, João Lucas de Almeida Carvalho atuou por Goiás e Bangu antes de ser contratado pelo Flamengo em 2019. Com a camisa rubro-negra, ele disputou 17 partidas e marcou apenas um gol. Nesse ínterim, foi reserva de Maurício Isla e Rafinha.
Pelo clube da Gávea, o lateral-direito venceu a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2020). Nessa temporada, vestindo a camisa do Cuiabá, João Lucas foi titular em 34 jogos, realizando duas assistências.
Leia Mais:
-
Confira os prováveis adversários do Goiás na primeira fase da Copa do Brasil 2022
-
Por venda de Michael ao Flamengo, Goiás poderá ficar até 6 meses sem inscrever novos atletas
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.