Primeira contratação oficialmente anunciada pelo Goiás Esporte Clube para 2022, o atacante Vinícius, de 28 anos, que estava no Náutico, trabalhou com o técnico Hélio dos Anjos, que avaliou a chegada do jogador ao Verdão. Em uma entrevista concedida ao Sistema Sagres de Comunicação, o ex-técnico esmeraldino destacou as virtudes do atacante, que marcou oito gols e deu nove assistências na última Série B do Campeonato Brasileiro, e que na carreira passou por clubes como Palmeiras, Vitória, Capivariano, Chapecoense, Ceará, entre outros.
Confira alguns trechos de Hélio dos Anjos falando sobre o novo reforço do Goiás
Treze meses trabalhando juntos, aprendi a conhecer um atleta acima da média na questão profissionalismo, na questão dedicação. Íntegro, totalmente comprometido com a sua profissão, família, amigo, que vive intensamente o seu clube. Ele daqueles que o treino começa às 15h30, mas chega às 13h00 e está sempre muito bem preparado para o treinamento – destacou Hélio.
Hélio também aproveitou para detalhar como Vinícius pode ajudar o Goiás taticamente e tecnicamente.
É um jogador muito bom no um contra um, por ser um atacante de beirada, mas com muita mobilidade e com bom potencial de definição. O Vinícius é um jogador, tenho certeza, que será de muita utilidade para o Goiás – completou.
Quanto à expectativa para a temporada 2022, Hélio dos Anjos tem convicção que Vinícius está preparado para as competições que o Goiás vai disputar.
Fico muito feliz, porque foi um jogador que nos ajudou muito nesses treze meses. Terminou a temporada como meu capitão e é um jogador totalmente preparado para disputar uma primeira divisão e outros campeonatos tão importantes como o Goiás vai ter na temporada – finalizou.
Confira alguns lances do atacante Vinícius
Natural de São Paulo (SP), o atacante é revelação do Palmeiras onde se profissionalizou ainda em 2010 e permaneceu lá por cinco anos. Após isso, acumulou empréstimos para o Vitória, Capivariano, Ceará e Coritiba. Vinicius ainda atuou no futebol turco representando as cores do Adanaspor. O jogador de 28 anos voltará a jogar na Série A após quatro anos. A última aconteceu jogando pela Chapecoense, onde atuou em onze partidas.
Em 2021, atuando pelo Náutico, Vinícius teve sua melhor temporada individual. Disputou o Campeonato Pernambucano e o Brasileiro Série B, ao todo, foram 44 partidas, treze gols marcados e onze assistências. Com seu destaque, Vinícius assinou um pré-contrato com o Bahia, mas com o rebaixamento da equipe, o Tricolor Baiano enxergou o salário do atacante como alto para uma Série B e teve de emprestá-lo ao Goiás
Leia Mais:
-
Goiás surpreende e anuncia contratação de atacante como presente de natal ao torcedor
-
Ex-Goiás, atacante Michael do Flamengo realizará jogo beneficente na cidade de Goianésia
-
Botafogo está próximo de acertar com dupla que deixou o Goiás para 2022
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.