O experiente lateral Nino Paraíba, de 35 anos, comunicou de forma oficial seu desligamento do Bahia, clube que defendeu nos últimos quatro anos. O principal motivo da saída do jogador, foi o rebaixamento da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, o nome do atleta começou a ser ligado a diversos clubes da primeira divisão, inclusive o Goiás.
A informação de que Nino Paraíba estaria fechado com o Goiás, foi trazida com exclusividade pelo jornalista Emerson Júnior, da CBN Maceió. O jogador chegaria para brigar por posição com o também experiente lateral Apodi, que inclusive segue com seu futuro indefino no Verdão. Apodi vem recebendo sondagem de outras equipes e sua permanência no Goiás para 2022 é incerta.
REFORÇO!
Nino Paraíba se despediu oficialmente do @ECBahia. Agora o experiente lateral-direito, de 35 anos, será reforço do @goiasoficial.
Após quatro temporadas no Bahia, Nino irá defender o clube Esmeraldino.Foto: Arquivo Pessoal / Nino Paraíba. pic.twitter.com/nBkhue6LKI
— Emerson Júnior (@EmersonJuniorf5) December 27, 2021
No entanto, após a chegada de Nino Paraíba na Serrinha ser dada como certa, o jogador pode não vir mais para o Goiás. Segundo a imprensa goiana, mais precisamente o jornalista André Isac, da PUC TV, o lateral-direito está muito próximo de ser anunciado por outro clube da Série A. Lembrando que Edminho Pinheiro, responsável pelas contratações do Verdão para 2022, afirmou não ter conversado com Nino, e que essa contratação poderia estar sendo feito pelo presidente Paulo Rogério.
Nino Paraíba não vem para o Goiás.
Jogador está perto de ser anunciado por outro time da Série A.Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia pic.twitter.com/woBbIzngSm
— André Isac (@andreisac) December 29, 2021
Carreira de Nino Paraíba
Natural de Rio Tinto-PB, Nino Paraíba ganhou destaque no rival do Bahia, o Vitória, clube que defendeu por quase seis anos. O lateral ainda passou por Avaí e Ponte Preta antes de chegar no Tricolor de Aço, onde esteve nas últimas quatro temporadas. Em 2021 entrou em campo em 51 oportunidades, com um gol marcado e quatro assistências, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do clube para a Série B.
Reforços
O Goiás segue o mercado da bola em busca de reforços para 2022. Caso o clube realmente não feche com Nino, outro lateral-direito deve chegar, já que nesse momento, o elenco esmeraldino conta apenas com Apodi, como jogador de ofício na posição. Até o momento, o Goiás acertou apenas duas contratações para a próxima temporada, o zagueiro Caetano e o atacante Vinícius.
Leia Mais:
-
Saída de Alef Manga do Goiás é explicada por conselheiro do clube
-
Dorival Júnior no Goiás? Edminho Pinheiro revela que prefere treinador estrangeiro
-
Por venda de Michael ao Flamengo, Goiás admite dívida de R$ 886 mil com o Goianésia
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.