Harlei afirma interesse do Goiás em técnico estrangeiro

Goiás
Harlei Menezes, vice-presidente de futebol do Goiás - Foto: Reprodução/GO TV

O Goiás segue ativo no mercado da bola em busca de um técnico para a temporada. Nesse semana, a negociação com o Dorival Júnior foi encerrada. Ambos não chegaram a um acordo, então resta ao clube busca outro nome para comandar o time. Nesse sentido, o vice-presidente de futebol Harlei Meneses revelou que o Verdão busca um treinador estrangeiro.

Leia mais

Com o alvo de Glauber, Goiás aproxima reforço para o meio campo

Em apresentação oficial pelo Goiás, Vinícius evita comparações com Alef Manga

SAF no Goiás? Edminho Pinheiro dá detalhes do projeto e fala sobre seu futuro no clube

“O presidente deixou isso (decisão do novo treinador) a cargo da minha pessoa e do Edminho. O Edminho tem essa visão mais abrangente de um mercado estrangeiro, comecei a enxergar como ele e procurar opções, o mercado sul-americano e português é uma realidade em nossas conversas internas. No mercado brasileiro está muito difícil encontrar um profissional com o perfil que encaixa no que pensamos”, disse Harlei em entrevista á Rádio Bandeirantes.

Ediminho admitiu essa possibilidade em entrevista a Rádio Sagres:

“Evidentemente que temos que sempre analisar o todo, mas que a nossa prioridade será um técnico estrangeiro, sim. Tivemos as primeiras entrevistas com dois treinadores, ambos empregados, e é mais difícil, mas iremos conversar com muitos outros. Não temos pressa.”

Reforços

“O mercado realmente está complicado, muito inflacionado. Por isso, não adianta ter desespero para contratar, sobrou uma boa base da equipe que conquistou o acesso e vamos procurar peças pontuais. No final de semana, início da próxima, devemos ter mais jogadores chegando e começar o Goianão e a Copa do Brasil com um grupo encaixado”, disse Harlei.

Até o momento, o Goiás anunciou as contratações de atacante Vinícius, ex-Náutico, e o zagueiro Caetano. Éverson pode ser anunciado a qualquer momento, da mesma forma o volante Auremir que negocia com o clube.

Estreia no estadual

O Campeonato Goiano começa no dia 26 de janeiro, o Goiás estreia diante do Anápolis, às 20h30 no Joanas Duarte. Na última edição, o clube foi eliminado nas quartas de finais para o Atlético-GO. O campeão foi o Grêmio Anápolis.